APOIO

Ator Rodrigo Andrade conhece o projeto ‘Gibi Robertinho e Sua Turma’

Rodrigo Andrade: “Política é feita para o povo de bem, pela família. Parabenizo o deputado Roberto Alves por este projeto”.

O ator, cantor e compositor paulista Rodrigo Andrade, o ‘Simão Zelote’ da novela Jesus, da TV Record, visitou, nesta segunda-feira (5), o escritório do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), em Campinas/SP, e conheceu o gibi ‘Robertinho e Sua Turma’, um projeto desenvolvido pelo parlamentar – que está na segunda edição – para informar as crianças e jovens sobre os perigos do abuso e da exploração sexual infantil.

Roberto Alves é presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituída na Câmara dos Deputados. Por meio dela, ele vem realizando seminários e audiências públicas, em Brasília, para ouvir a Sociedade Civil e autoridades públicas sobre o tema. Nas cidades do interior do estado de São Paulo, ele realiza audiências públicas nas câmaras municipais e mobilizações em praça pública, em defesa da infância.

A primeira edição do gibi Robertinho e Sua Turma baseia-se em uma história em quadrinhos voltada para o público infantil, cujo desfecho ensina as crianças a estarem alertas para o comportamento suspeito dos adultos e pedirem a ajuda de pessoas de confiança, como pais e professores.

Já a segunda edição é voltada ao público infantojuvenil, abordando o abuso sexual infantil na internet, um crime que vem fazendo milhares de vítimas no Brasil. Usando a linguagem de história em quadrinhos, o personagem principal, o Robertinho, orienta os pré-adolescentes a usar as redes sociais de maneira segura.

Apoio

Rodrigo Andrade ficou entusiasmado com o alcance pedagógico do gibi Robertinho e Sua Turma e elogiou o trabalho do deputado Roberto Alves. “Política é para ser feita para o povo de bem, pela família. O deputado Roberto Alves está fazendo isso muito bem”, parabenizou. O ator enfatizou que o Poder Público precisa focar mais na proteção das crianças e adolescentes. “O deputado Roberto Alves, de uma maneira simples e inteligente, orienta os pais e as crianças sobre o crime de abuso sexual. Proteger os nossos filhos é nossa prioridade”, afirmou.

Para Roberto Alves, o apoio de Rodrigo Andrade é muito importante para o crescimento do projeto. “O combate à violência sexual infantil não depende só do Poder Público. A classe artística precisa fazer a sua parte, apoiando as iniciativas, como a nossa, pautadas na proteção das nossas crianças e adolescentes. Estou lisonjeado com apoio de Rodrigo Andrade, que é um grande ator e muito querido pelo povo. Um profissional que fará muito sucesso pelo Brasil afora”, destacou.

Comentários