APOIO À SAÚDE EDUCAÇÃO

Com emendas de Roberto Alves, HC Unicamp comprou equipamentos para a oftalmologia

Cerimônia de entrega de equipamentos contou com a a presença de diretores e colaboradores da Unicamp e de parlamentantes

Recursos da União captados pelo deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) contribuíram para a modernização do parque hospitalar do Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp. Nesta segunda-feira (23), diretores e colaboradores da instituição apresentaram alguns equipamentos adquiridos com recursos provenientes de emendas parlamentares.

A Unicamp comprou 71 camas elétricas, que irão somar aos 348 leitos já existentes, preenchendo cem por cento da capacidade do hospital com camas elétricas automatizadas. Com os recursos federais captados por Roberto Alves, o HC da Unicamp adquiriu diversos equipamentos para a área de oftalmologia, como ultrassom oftalmológico, topógrafo de córnea, laser YAG, lâmpada de fenda, sistema de hipo-hipertermia, biômetro ecobiômetro, autrorefrator e microscópio especular de córnea.

Superintendente do HC da Unicamp, João Batista de Miranda, e professor Vital Paulino, recepcionam deputado Roberto Alves

 

Camas elétricas foram adquiridas com recursos de emendas parlamentares

 

“O HC da Unicamp é um hospital de alta complexidade e referência no Brasil inteiro. Estes recursos são de suma importância para atender a sociedade com qualidade”, disse o reitor da Unicamp, doutor Marcelo Knobel. O professor doutor Vital Paulino da Costa destacou que os recursos federais oriundos de emendas parlamentares possibilitaram o aumento da produtividade no setor de oftalmologia do HC. “Houve melhoria substancial no aprendizado dos estudantes”, afirmou.

Durante a cerimônia de entrega dos equipamentos, realizada no HC da Unicamp, o deputado Roberto Alves parabenizou os colaboradores pelo empenho e dedicação. “Esses aparelhos não funcionam sem o esforço e o conhecimento humano. A todo momento, pacientes chegam de todo o Brasil e os servidores deste hospital não medem esforços em atender a todos de forma amigável e competente”, declarou.

Outras Notícias

Comentários