Uso Responsável da Água

Deputado federal Roberto Alves alerta para a má gestão dos recursos hídricos, no Dia Mundial da Água

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o vice-líder do PRB, deputado federal Roberto Alves, aproveitou a passagem do Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira (22), para alertar sobre a crise hídrica em diversos estados brasileiros, provocada principalmente pela má gestão pública e privada dos recursos hídricos.

Segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU), até 2030, a demanda por água no mundo aumentará em 50% e, ao mesmo tempo, mais de 80% do esgoto produzido pelas pessoas voltará à natureza sem ser tratado. Roberto Alves destacou que a escassez de água tem sido resultado da soma de fenômenos naturais com a má gestão.

“Não podemos mais ignorar a necessidade de desenvolvermos políticas consistentes para o manejo da água no Brasil. É imperioso reforçar os mecanismos públicos e privados para a condução desse setor, melhorar a articulação entre as diversas esferas da administração pública, ampliar o debate no Congresso Nacional”, destacou ele.

Investir em saneamento básico e água tratada contribui para a conservação das riquezas naturais, impulsiona a economia e proporciona uma vida mais digna aos brasileiros, reforçou Roberto Alves.

“O Brasil é a maior potência hídrica do século XXI. Esse papel deveria nos impor responsabilidade no diz respeito às políticas que visem o manejo dos recursos hídricos e a adoção de medidas educativas junto à sociedade, que busquem o respeito ao meio ambiente e a melhor utilização da água potável”, avaliou o parlamentar.

Outras Notícias

Comentários