30 Anos do HC

Deputado Roberto Alves participa de celebração dos 30 anos do Hospital de Clínicas de Campinas

O deputado federal Roberto Alves esteve na manhã da última segunda-feira (26) na cerimônia em comemoração aos 30 anos de existência do Hospital de Clínicas (HC), que reuniu autoridades da instituição, parlamentares, funcionários, professores, alunos entre outros convidados. O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Ciências Médias (FCM) da Unicamp.

Segundo maior hospital público do interior do Estado, o HC realiza anualmente 2,6 milhões de consultas e procedimentos ambulatoriais, mais de 3,3 milhões de exames, 15 mil internações eletivas e de urgência e quase 15 mil cirurgias, média de 40 procedimentos cirúrgicos diários.

A mesa diretiva foi composta pelo reitor José Tadeu Jorge, pelo coordenador geral da Universidade Álvaro Costa, pelo secretário estadual de saúde Cármino Antonio de Souza, pelo diretor da FCM Ivan Toro, o superintendente do HC João Batista de Miranda, pelos deputados federais Roberto Alves e Sinval Malheiros e pelo deputado estadual Barros Munhoz.

Roberto Alves destacou a importância do HC para a Região Metropolitana de Campinas. “Este local, além de referência na formação de profissionais da área da saúde, também se destaca pela excelência na prestação de atendimento e, principalmente, no salvamento de milhares de vidas diariamente. Visitei recentemente esse hospital e vi de perto como são tratadas as pessoas que aqui chegam. Tenho e manterei meu compromisso como deputado em fazer com que este local continue prestando um serviço digno e de qualidade para cada cidadão que buscar atendimento no Hospital de Clínicas da Unicamp”, destacou o deputado federal.

Após a cerimônia, foi depositada uma “cápsula do tempo” contendo cerca de 500 mensagens escritas pelos presentes, que serão abertas e lidas daqui a 20 anos, em 2035, quando o Hospital de Clínicas comemorará 50 anos de existência.

Outras Notícias

Comentários