Destaque Geral

Deputado Roberto Alves reforça que é preciso denunciar qualquer suspeita de violência contra a criança

Em matéria abordada no último domingo pelo Fantástico, uma criança de 11 anos, que era mantida em cárcere privado dentro de um barril há dias pelo próprio pai na cidade de Campinas, em São Paulo, foi resgatada.

Após denúncia anônima, a Polícia Militar foi acionada e fez o resgate. O menino foi encontrado nu e acorrentado pela cintura, mãos e pés, e estava em estado de desnutrição extrema. Ele sofria tortura física e psicológica e chegava a ficar dias sem comer.

O presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP), reforça o quanto é importante estar atento a qualquer situação estranha no ambiente familiar, seja no quesito de violência doméstica, trabalho infantil ou até mesmo cárcere privado.

“É necessário combater qualquer tipo de maus tratos às nossas crianças. Já chega! Precisamos refletir o quão cruel é o ser humano – se é que podemos classificá-lo como tal. O dano moral e psicológico será irreparável, coisa que ela levará por toda a vida”, afirma o parlamentar.

O caso agora segue com a Promotoria, que vai apurar também o comportamento da família e se foram solicitadas anteriormente medidas de proteção àquela criança.

Basta! Precisamos combater a violência que acontece com nossas crianças. Valores como amor, educação e proteção jamais deverão ser esquecidos. Denuncie! Disque 100.

Outras Notícias

Comentários