CERIMÔNIA

Deputado Roberto Alves toma posse na Câmara Federal

O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) tomou posse do cargo, na manhã desta sexta-feira (1), em sessão solene na Câmara dos Deputados. A esposa dele, Dora, a filha, Ana Paula, e o genro, Cristiano Reis, prestigiaram o evento que ocorreu às 11h, no Plenário Ulysses Guimarães. Defensor da família cristã e atuante na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, Roberto Alves foi reeleito com 82.097 votos no estado de São Paulo.

A sessão foi presidida pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que logo na abertura pediu um minuto de silêncio em homenagem ao deputado federal eleito Wagner Montes (PRB-RJ), falecido no último dia 26 de janeiro.

Deputado Roberto Alves toma posse do cargo, após ser reeleito com 82.097 votos em SP

A cerimônia de posse ocorre a cada quatro anos, oficializando os eleitos e reeleitos ao cargo de deputado federal. O rito de posse se destaca com um juramento, em que orador, em nome de todos os presentes, lê o seguinte texto: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Em seguida, cada parlamentar é chamado pelo nome, que responde: “Assim o farei”.

Reeleito

Roberto Alves é um defensor dos direitos da criança e do adolescente na Câmara dos Deputados, atuando principalmente na luta contra o abuso e a exploração sexual infantojuvenil. Ele é presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Através da Frente Parlamentar, Roberto Alves e sua equipe percorrem as cidades paulistas, levando informação às famílias, promovendo o debate entre a sociedade e o Poder Público sobre o que é e de que maneira é possível os jovens desse crime. O parlamentar é autor de projetos de lei que reforçam a defesa da infância e o trabalho das instituições que atuam na proteção e defesa dos direitos da infância.

Outras Notícias

Comentários