Estatísticas Alarmantes

Disque 100: 43 denúncias por dia de violência sexual contra crianças e adolescentes são registradas em 2017

Dados divulgados pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos apontam que de janeiro a julho deste ano, o Disque 100 registrou 9.138 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, em todo o Brasil.

Com base nos números, conclui-se que a cada dia de 2017, 43 crianças e adolescentes foram vítimas de violência sexual. De acordo com dados do Disque 100, a maioria dos abusadores é do sexo masculino e o local onde ocorreu maior parte dos crimes foi na casa das vítimas.

Como presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) vem chamando a atenção da sociedade para o aumento do número de casos de abuso sexual infanto-juvenil.

Na avaliação dele, crimes sexuais contra crianças e adolescentes vem aumentando por diversos fatores, entre eles, a ausência de ações integradas envolvendo os municípios, os estados, o Ministério Público e o Poder Judiciário, e o enfraquecimento moral por parte das famílias.

“O abuso sexual está destruindo as famílias. Quando esse crime acontece dentro de casa, o medo e o silêncio passam a reinar. A criança ou adolescente que é vítima de abuso sexual jamais será a mesma. Será um adulto infeliz e, na pior das hipóteses, um abusador sexual”, afirmou.

Outras Notícias

Comentários