DESENVOLVIMENTO

Doação de terrenos da União à Prefeitura de Campinas tem apoio de Roberto Alves

O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) participou, neste sábado (24), da cerimônia na sede da Prefeitura de Campinas (SP) que oficializou a doação de um prédio e de terrenos da União para o Poder Municipal, que serão aproveitados em projetos de mobilidade, habitação e saúde.

O evento foi realizado no Salão Azul do Palácio dos Jequitibás e contou com a presença do vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira; do secretário de patrimônio da União, Sidrack Correa Neto; do diretor do Departamento de Destinação Patrimonial do Desenvolvimento, Dinarte Vaz; do superintendente do Patrimônio da União em São Paulo, Robson Tuma; do deputado federal Vinicius Carvalho e demais autoridades.

Deputado Roberto Alves destacou que parceria entre a União e Prefeitura é um marco histórico

As áreas cedidas pela União correspondem a quase um milhão de metros quadrados, localizadas nas regiões dos bairros Castelo, Cambuí e entre a Avenida das Amoreiras e Rodovia Santos Dumont, até o Aeroporto Internacional de Viracopos. De acordo com o vice-prefeito Henrique Teixeira, uma parte deste território irá operar o Bus Rapid Transit (BRT), um sistema que irá agilizar o transporte público, beneficiando pelo menos 250 mil usuários.

Na outra parte, disse Teixeira, a Prefeitura vai construir 3,3 mil habitações para famílias de baixa renda. Já o prédio será usado para a implantação de uma policlínica. “A parceria entre a União e a Prefeitura de Campinas é um marco histórico para o desenvolvimento urbano”, afirmou.

Sidrack Correa, da SPU, disse que a União firmou esta parceria com a Prefeitura para garantir dignidade às famílias, sobretudo às mais pobres que necessitam de moradia própria. “Estamos oferecendo orgulhosamente ao povo de Campinas essas terras que estavam inutilizadas até hoje”, ressaltou.

O deputado Roberto Alves assinou, junto com as autoridades presentes, o termo de cessão das propriedades. Ele destacou a importância desta parceria para a população de Campinas. “A cidade caminha para o desenvolvimento econômico e, sobretudo, social. Esta é uma iniciativa histórica”, afirmou.

Outras Notícias

Comentários