Frente Parlamentar Itinerante

Elias Fausto (SP) recebe de braços abertos a Frente Parlamentar Itinerante Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Frente Parlamentar Itinerante Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes visitou a cidade paulista de Elias Fausto, no último sábado (25). A caravana levou muita informação aos moradores e distribuiu centenas de gibis do “Robertinho e Sua Turma”, criado para orientar as crianças sobre como elas podem ajudar na prevenção contra o abuso e a exploração sexual.
A frente parlamentar é presidida pelo deputado federal Roberto Alves (PRB-SP). Há um ano, ele percorre as cidades paulistas levando informação, no sentido de orientar as famílias sobre esses crimes que vêm destruindo milhões de lares brasileiros.
Mais de 250 pessoas comparecerem ao evento. Para a criançada, teve brincadeiras, jogos educativos e distribuição de doces. O prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni (PMDB-SP), que fez a abertura oficial. “A iniciativa do deputado Roberto Alves de alertar as famílias contra o abuso e a exploração sexual infantil, inclusive usando um gibi para orientar a criançada, é corajosa e inovadora”, afirmou.
Roberto Alves destacou que o diálogo entre pais e filhos ainda é o melhor meio de prevenção. “O abuso e a exploração sexual são a última etapa de uma sucessão de violações de direitos que a criança foi submetida. É o retrato da destruição familiar. Quando levamos a frente parlamentar para as cidades, o nosso objetivo é proteger as nossas crianças e fortalecer os laços familiares. Por isso, o diálogo e o amor são importantes”, ponderou ele.
A visita da Frente Parlamentar à cidade de Elias Fausto foi articulada pelo vereador Adriano Luko (PRB), que também atua na defesa das famílias e dos direitos das crianças e adolescentes. Para ele, informação é fundamental no combate ao abuso sexual. “Precisamos discutir essa questão de maneira aberta com a sociedade e o deputado Roberto Alves tem essa experiência. Ele e sua equipe conseguiram impactar as famílias de Elias Fausto da melhor forma possível”, disse.
Dados
No ano passado, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República registrou 77.290 relatos de violação dos direitos das crianças e adolescentes. Foram 211 casos por dia. A cada hora, 228 crianças são exploradas sexualmente em países da América Latina e do Caribe. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está no topo dessa lista.

Outras Notícias

Comentários