CÂMARA DOS DEPUTADOS

Fake News e uso indevido de dados serão temas de seminário

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (18), a realização de um seminário para discutir o uso indevido de dados de usuários de redes sociais e o mercado de notícias falsas, conhecidas como ‘fake news’. A data do evento será definida na próxima sessão da CCTCI, na próxima semana.

A decisão de realizar o seminário foi tomada depois que parlamentares apresentaram diversos requerimentos, solicitando audiências públicas para debater esses temas com especialistas e com representantes do poder público.

O terceiro vice-presidente da CCTCI, deputado Roberto Alves (PRB-SP), apoiou a decisão e sugeriu a presença de representantes da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), para que participem dos debates. “Milhões de brasileiros estão vulneráveis, correndo o risco de terem os seus dados negociados no mercado clandestino na internet, inclusive para fins eleitoreiros. Precisamos tomar a frente dessa discussão e propor uma saída”, afirmou.

Outras Notícias

Comentários