NESTE SÁBADO

Frente Parlamentar realiza mobilização contra a violência sexual infantil em Tabatinga/SP

Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Praça da Matriz, no centro da cidade de Tabatinga/SP, será palco de uma mobilização em defesa da infância, neste sábado (26), a partir das 9h. O evento, realizado pela Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promete chamar a atenção da população para o aumento dos casos de violência sexual infantil no município.

De acordo com o Conselho Tutelar de Tabatinga, foram notificados 9 crimes de abuso sexual infantil este ano, sendo que em 2018, foram 5 crimes notificados. Ou seja, 2019 ainda não acabou, mas o número de casos é quase o dobro em relação ao ano anterior.

A mobilização é um evento para as famílias e irá contar com as apresentações culturais do Grupo de Louvor Despertai, do Projeto Guri e do Grupo de Teatro El Shadai, além das performances dos jovens do grupo de capoeira da Escola Educar e dos idosos da capoterapia. O presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP) estará presente com a sua equipe.

Serão distribuídos exemplares do gibi Robertinho e Sua Turma – um projeto desenvolvido pela Frente Parlamentar para ensinar o público infantil a entender, de maneira lúdica, o que é o abuso sexual e o que fazer para se proteger. Enfermeiros estarão presentes, oferecendo serviços de aferição de pressão e teste de glicose. As crianças irão se divertir com os brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce.

Caravana da Infância

A visita da Frente Parlamentar a Tabatinga foi solicitada pelo vereador republicano Luiz da Farmácia. Preocupado com os números do Conselho Tutelar, ele quer mobilizar as famílias na luta contra a violência sexual infantil no município de 16 mil habitantes. “A Frente Parlamentar fará um trabalho importante, chamando a atenção de todos para a importância de proteger as crianças da nossa cidade”, justificou.

O deputado Roberto Alves explicou que a Frente Parlamentar segue na missão de informar, orientar e encorajar a sociedade brasileira contra a violência sexual infantil, que vem ocorrendo dentro e fora dos lares, inclusive na internet. Esse trabalho vem sendo levado para todo o Brasil, mas a caravana está percorrendo as cidades paulistas, onde há muitos casos de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes.

“A nossa missão é mostrar para as pessoas, sejam elas vítimas ou testemunhas, que elas não estão sozinhas e que, denunciando, é possível colocar o criminoso na cadeia e salvar a vida de uma criança ou de um adolescente. É possível, sim, ajudar a tirar a vítima desta prisão perpétua, que é a violência sexual”, disse o parlamentar.

Outras Notícias

Comentários