NA CÂMARA MUNICIPAL

Instalada frente parlamentar contra a violência sexual infantil em Campinas/SP

A Câmara Municipal de Campinas/SP instalou, nesta sexta-feira (11), a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será presidido pelo vereador Fernando Mendes (Republicanos-SP).

O ato de instalação contou com a presença do deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP), que é presidente da frente parlamentar que leva o mesmo nome, na Câmara Federal.

Audiência Pública - CM Campinas - Deputado Federal Roberto Alves (16) Audiência Pública - CM Campinas - Deputado Federal Roberto Alves (16) Audiência Pública - CM Campinas - Deputado Federal Roberto Alves (16) Audiência Pública - CM Campinas - Deputado Federal Roberto Alves (16)

A frente parlamentar de âmbito municipal foi instalada durante uma audiência pública que discutiu sobre a violência sexual infantojuvenil em Campinas e região, com a participação de parlamentares e especialistas no tema. Entre os convidados, estiveram presentes o coordenador de Prevenção, Correções e Informações Disciplinares da Prefeitura de Campinas, Carlos Longuini; a presidente Instituto Padre Haroldo, Lúcia Decot Sdoia; a professora doutora de Ciências Médicas da Unicamp, Daniela Angerame.

O público esteve presente na galeria do plenário e recebeu exemplares do gibi Robertinho e Sua Turma, um projeto desenvolvido pelo deputado Roberto Alves voltado ao público infantil, para ensinar sobre os perigos do abuso sexual.

O vereador Fernando Mendes agradeceu ao deputado Roberto Alves pelo apoio à instalação da frente parlamentar e destacou que o próximo passo será somar esforços dentro e fora do parlamento municipal, com o objetivo de mobilizar o poder público e a sociedade contra a violência sexual infantil.

“Ninguém faz nada sozinho. A nossa missão será discutir e orientar a população para a importância de denunciar os crimes de abuso sexual infantil”, disse o vereador.

Em seu pronunciamento, o deputado Roberto Alves destacou números apurados pelo Disque 100 de denúncias de violência sexual infantojuvenil, os quais apontam que no Brasil, a cada hora, duas crianças e adolescentes são vítimas de violência sexual. E como presidente da frente parlamentar na Câmara dos Deputados, agradeceu ao vereador Fernando Mendes pelo reconhecimento.

“A minha missão, como parlamentar, é formar uma grande corrente em defesa da infância. Por isso, agradeço ao vereador Fernando Mendes por fazer parte deste movimento e parabenizá-lo pela coragem de enfrentar o problema de frente”, afirmou Alves.

Outras Notícias

Comentários