FRENTE PARLAMENTAR

Jaboticabal/SP se mobiliza contra a violência sexual infantojuvenil

No mês que o Brasil reforça a luta contra a violência sexual infantojuvenil, a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes está no interior paulista, levando informação, orientação e prevenção às famílias. Neste sábado, a ação itinerante foi na cidade de Jaboticabal/SP.

O evento foi realizado na praça da Rua Rui Barbosa, no centro, atraindo dezenas de pessoas, entre moradores, autoridades locais e de municípios vizinhos. O público recebeu exemplares do gibi Robertinho e Sua Turma e as crianças curtiram os brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.

Autoridades Presentes

O presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Roberto Alves, participou da ação. Entre as autoridades de Jaboticabal, estiveram presentes a vereadora Dona Cidinha, o vereador Samuel e o presidente da Câmara Municipal, vereador Preto Miranda, além de representantes da Prefeitura Municipal de Jaboticabal.

Também prestigiaram o evento o prefeito de Guariba/SP, Dr. Francisco Mançano Jr., e o vereador guaribense Paulo de Sá; o vereador de Itápolis/SP, Rodrigo Novelli; o vereador de Sertãozinho/SP, Antônio Marcolino; o vereador de Tabatinga, Luís da Farmácia, entre outros. Líderes espirituais também marcaram presença, entre eles, os pastores da IURD de Jaboticabal, William, Silvério e Diego.

Praça em Movimento

A apresentação musical dos jovens artistas do ‘Projeto Guri’ chamaram a atenção do público. Em seguida, integrantes da Força Jovem Universal (FJU) e da Igreja Batista Renovada fizeram suas performances.

A ação itinerante da Frente Parlamentar em Jaboticabal foi requisitada teve o apoio da vereadora republicana Dona Cidinha, que é autora da Ela é autora da Lei Municipal nº 4.869/2017, que institui a ‘Semana Municipal de Conscientização e Combate à Pedofilia, Violência e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes’.

“Lamentavelmente, este crime, em vez de diminuir, vem fazendo mais vítimas. Temos que continuar lutando incansavelmente contra o abuso sexual infantil. Esta frente parlamentar veio reforçar as nossas ações, chamando a atenção de todas os cidadãos de Jaboticabal”, destacou a vereadora.

O deputado Roberto Alves agradeceu pela presença de todos, parabenizou os assessores pelo trabalho e elogiou a participação das crianças e jovens na ação da frente parlamentar. Em seu discurso, ele ressaltou a importância de denunciar os casos de violência sexual.

“Para que eliminarmos esta maldição, a população precisa ajudar. O primeiro passo é denunciar. Se você, morador, souber de alguma criança ou adolescente que esteja sendo vítima de abuso ou de exploração sexual, ligue para o Disque 100. A sua identidade será mantida em sigilo. Uma ligação pode salvar uma vida”, orientou o parlamentar.

Outras Notícias

Comentários