PRB Mulher

Outubro Rosa é destaque no IV ENCONTRO do PRB Mulher de Campinas

No último domingo (25), o deputado federal Roberto Alves (PRB/SP) prestigiou o IV Encontro do PRB Mulher de Campinas.

Marcado pelo grande número de presentes, o evento contou com as presenças da coordenadora estadual do PRB Mulher, Thabata Yamauchi, da coordenadora do PRB Mulher local Regiane Rossi, da apresentadora Flor, do prefeito de Santo Antonio de Posse Maurício Dimas Comisso e do presidente municipal da legenda, Adilson Momente.

Como o mês de outubro está diretamente ligado às mulheres pelo combate ao câncer de mama, o Dr. Cássio Cardoso Filho, médico mastologista do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) abriu o encontro com uma apresentação sobre o tema, que também contou com o emocionado depoimento de uma paciente que enfrentou e venceu a luta contra a grave doença.

Após a formação da mesa diretora, Roberto Alves ressaltou a importância dos encontros do PRB Mulher na região. “Nesta tarde temos aqui aproximadamente 350 pessoas reunidas, e a grande maioria são mulheres. Esse número mostra que elas estão cada vez mais interessadas pela política e, além disso, estão conscientes de que podem tornar-se responsáveis por mudanças importantes em sua comunidade ou até mesmo em sua cidade”, afirmou o parlamentar.

O presidente Adilson em poucas palavras falou sobre a importância das mulheres no cenário nacional. “As mulheres tem tomado conta do país e, especificamente no PRB elas são responsáveis por um crescimento tanto nas filiações quanto na representatividade nas diversas esferas governamentais”, frizou Momente.

Quem também discursou foi Regiane Rossi, que relembrou o convite para fazer a gestão do movimento feminino. “Recebi a missão de coordenar as republicanas na cidade de Campinas. Aceitei esse desafio e me orgulho em dizer que hoje somamos mais de 300 mulheres. Mas nosso trabalho é contínuo e, já no próximo encontro, tenho a certeza de que este número já será maior, porque lugar de mulher é na política”, disse a coordenadora.

O evento também contou com a presença do ídolo Dadá Maravilha. Com sorriso sempre estampado no rosto, fez muitas fotos com os presentes e contou algumas de suas passagens ainda enquanto jogador. Além disso, agradeceu ao deputado pelo compromisso em destinar parte de sua emenda ao CAISM. “Estive em Brasília para solicitar o apoio dos deputados nesta causa nobre e fui muito bem recebido e prontamente atendido pelo deputado Roberto, que na outra semana já visitou o local e constatou a necessidade dos recursos, que serão destinados para a realização de obras de infra-estrutura e na aquisição de equipamentos mais modernos”, finalizou o ex-jogador.

Com a palavra, Thabata Yamauchi elogiou o evento e destacou o trabalho das mulheres do PRB na cidade. “É sempre muito gratificante prestigiar eventos sempre contando com a casa cheia em Campinas. Isso demonstra o compromisso de cada uma de vocês em tornar este grupo cada vez mais forte”, pontuou a coordenadora estadual.

A apresentadora Flor tomou a palavra e falou sobre a importância das mulheres ficarem atentas ao próprio corpo. “Estou passando por um momento delicado com minha saúde. Tenho fé que passarei ilesa por tudo isso, mas quero pedir que cada uma de vocês faça o auto exame e, ao sinal de algo errado, procure um médico. Não podemos deixar que essa doença vença cada uma de nós”, enfatizou.

Ao final do encontro o grupo de dança da Força Jovem Universal realizou uma apresentação de dança de rua, embalados pelo som do novo jingle do PRB, lançado na ocasião e  cantado com muita animação por todos os presentes.

Outras Notícias

Comentários