Projeto de Lei

PLC que torna Santa Isabel (SP) a capital das histórias em quadrinhos é aprovada na comissão do Senado

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou com unanimidade, nesta terça-feira (29), o Projeto de Lei da Câmara 03/2017, de autoria do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), que confere à cidade paulista de Santa Isabel o título de ‘Capital Nacional das Histórias em Quadrinhos’.

A proposta seguirá para a Plenário do Senado, onde será votado antes de ir a  sanção presidencial.

O relator do Projeto de Lei, senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), que deu parecer favorável à proposta, destacou que o município de Santa Isabel merece o título por ser a terra natal de Maurício de Sousa, consagrado criador de histórias em quadrinhos brasileiro.

Maurício de Sousa, com seus personagens da ‘Turma da Mônica’ e outros, arrebatou milhões de leitores no Brasil e em mais de cinquenta países. Lopes frisou ainda que a prefeitura de Santa Isabel vem fomentando ações culturais focadas no desenvolvimento do potencial das histórias em quadrinhos e na preservação da memória cultural da cidade.

Roberto Alves ficou feliz com o andamento do PL no Senado e destacou a importância do legado cultural para Santa Isabel. “Esta cidade ficará destacada no mapa nacional da literatura por sua contribuição para o país. É dever nosso, como parlamentares, contribuir para que este potencial se tranforme em legado para as próximas gerações”, afirmou.

Outras Notícias

Comentários