Projeto de Lei

PL que confere à Atibaia (SP) o título de ‘Capital Nacional do Morango’ segue para o Senado

O Projeto de Lei nº 895/2015 que confere à cidade de Atibaia (SP) o título de ‘Capital Nacional do Morango’, de autoria do deputado federal Roberto Alves (SP), foi aprovado na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (12). A proposta segue para o Senado Federal.

O relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), deputado federal Antônio Bulhões (PRB-SP), deu parecer favorável, resultando na aprovação em caráter conclusivo na Câmara.

Roberto Alves ficou feliz com o resultado e torce para que o Senado aprecie o Projeto de Lei com celeridade. “A nossa expectativa é que o PL seja sancionado pelo Presidente da República antes da tradicional Festa do Morango em Atibaia, que acontece em setembro. As famílias de Atibaia merecem viver a alegria de festejar esse título nacional durante a Festa do Morango”, afirmou.

Tradição

Com clima e solo propícios para o cultivo, Atibaia é uma das maiores produtoras de morango no Brasil e a maior do estado de São Paulo. Mais de quatro milhões de pés são produzidos por temporada na região.

Atibaia foi a primeira cidade brasileira a receber a certificação com o selo PIMO (Produção Integrada de Morangos), resultado do trabalho dos produtores rurais, juntamente com a Embrapa, para o cultivo de morangos especiais, de forma natural.  Destacam-se na produção de Atibaia as seguintes variedades de morangos: ‘Oso Grande’, ‘Alleluia’, ‘Camino Real’, ‘Festival’, ‘Albion’ e ‘Camarosa’.

Outras Notícias

Comentários