PREVENÇÃO

‘Robertinho e Sua Turma’ faz campanha contra o abuso sexual infantil

Dados do Disque 100 apontam que durante o carnaval, há um aumento de 20% nas denúncias de abuso e exploração violência sexual infantil. Por causa da folia, crianças e adolescentes ficam expostos a situações de risco. Então como é possível garantir aos pequenos um carnaval seguro?

Para o presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), informação é igual a prevenção. Por isso, ele lançou nesta quinta-feira (8) uma campanha nas redes sociais intitulada ‘Divirta-se com Segurança’.

‘Robertinho’, que é o personagem principal do gibi ‘Robertinho e Sua Turma’, criado pelo deputado Roberto Alves para ensinar as crianças a ficarem alertas contra o abuso sexual, é o mascote desta campanha.

As publicações são direcionadas para as crianças, mas podem ser compartilhadas pelos pais e responsáveis. Robertinho alerta para as selfies, que podem expor demais as crianças e atrair a atenção de criminosos; para o consumo de bebidas alcoólicas, carona de pessoas estranhas, pedir ajuda a um adulto de confiança caso aconteça alguma coisa ruim, entre outras dicas.

“Os pais precisam estar muito atentos nesta época do ano. Se tirarmos os olhos dos filhos, pode acontecer algo grave. Por isso, é preciso orientar as crianças dos perigos, mas de maneira educativa e pedagógica”, destacou o deputado Roberto Alves.

Outras Notícias

Comentários