Visita à Câmara

Roberto Alves acompanha visita de alunos da FGV/SP à Câmara dos Deputados

Um grupo de 51 alunos da Escola de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-EAESP) fez uma visita à Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (10). O vice-líder do PRB na Casa, deputado federal Roberto Alves (SP), foi o anfitrião da comitiva.

Os estudantes conheceram as áreas técnicas da liderança do PRB, em seguida os plenários das comissões, onde são discutidas as proposições, o salão verde e o plenário, onde acontecem as votações. Por fim, fizeram uma foto de recordação na frente do Congresso Nacional.

O professor e vice-coordenador do curso de graduação em Administração Pública da FGV/SP, Fernando Burgos, explicou que a visita é parte do cronograma da disciplina ‘Imersão Federal’, pautada nos fundamentos do processo legislativo brasileiro. “O apoio do deputado Roberto Alves foi importante porque as visitas à Câmara foram suspensas. Além dele permitir o nosso acesso, fez questão de nos levar em locais estratégicos da Casa, onde os alunos puderam aprender muito mais”, afirmou.

O estudante Lucas Muzetti, 21, agradeceu ao deputado Roberto Alves pelo acolhimento. “Fiquei impressionado com a grandiosidade da Câmara. Estou motivado a estudar mais sobre o processo legislativo e entender os impactos da máquina política em toda a sociedade”, disse.

O deputado Roberto Alves ficou feliz com por ter proporcionado momentos de conhecimento aos estudantes e destacou a importância da Câmara manter-se de portas abertas. “Os alunos precisam conhecer a casa legislativa por dentro, entender a sua  mecânica, para que observem a amplitude do trabalho dos deputados federais. Os jovens precisam ter acesso a essas informações”, afirmou.

Outras Notícias

Comentários