Interior Paulista

Roberto Alves cumpre agenda em Americana (SP)

roberto-alves-prb-cumpre-agenda-em-americana-sp-foto-geraldo-filho-14-02-17-01

O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) esteve na segunda-feira (13), na cidade de Americana, interior de São Paulo, para cumprir uma série de encontros previstos em sua agenda política.

O primeiro compromisso foi na Câmara Municipal, onde foi recebido pelo vereador Gualter Amado (PRB-SP), que convidou o parlamentar para visitar o Hospital Waldemar Tebaldi, referência na cidade, mas que passa por dificuldades, necessitando de recursos para manutenção e ampliação dos atendimentos oferecidos a população. As instalações do local foram apresentadas pelo secretário de Saúde, Dr. Orestes Camargo Neves.

“Vimos neste hospital o que é uma realidade da saúde brasileira. Faltam leitos, médicos e equipamentos. Sem recursos a capacidade de atendimento é afetada diretamente, e a ponta final disso são as pessoas, o senhor aposentado, a senhora trabalhadora, as crianças, todos aqueles que dependem da saúde pública”, destacou Alves.

Após a visita, o deputado federal participou de uma reunião com o prefeito Omar Najar para apresentar um ofício solicitando permissão para uso de uma área pública para a construção de uma sede própria para a Associação Livres em Cristo (Alec). A entidade realiza ações em defesa das crianças carentes do bairro Parque da Liberdade e proximidades. O pedido será analisado pela Administração Municipal. Também estiveram presentes o vice-prefeito Roger Willians, o secretário de

governo Juninho Barros e Wladimir Martins.

O último encontro do parlamentar foi na Alec, onde conheceu as instalações e os tipos de atividades oferecidas para crianças carentes. A organização tira esses jovens das ruas, oferecendo além da alimentação aulas de desenho, informática, dança, modalidades esportivas entre outras atividades.

“É muito importante que trabalhos como este sejam realizados nas comunidades mais carentes. Quando acolhida, diminuímos significativamente as chances de que uma criança tome o caminho da criminalidade ou das drogas. Precisamos multiplicar iniciativas como esta, atingindo assim um número ainda maior de jovens no Brasil”, destacou.

Outras Notícias

Comentários