Liderança PRB

Roberto Alves é nomeado vice-líder do Bloco que o PRB faz parte

O Bloco Parlamentar é composto pelos seguintes partidos: PRB, PTN, PMN, PRP, PSDC, PRTB, PTC, PSL e PTdoB. No total, 38 deputados estão no grupo.

Na última semana de março, o deputado Roberto Alves (PRB/SP) foi o nomeado o vice-líder do Bloco. “Recebi a notícia com muita alegria. É uma honra representar o partido e os seus ideais dentro do colegiado. Quero agradecer o meu líder, deputado Celso Russomanno (PRB/SP), que me confiou essa missão”, afirma.

Alves disse ainda que levará ao Bloco propostas de proteção à família, à criança e ao adolescente. “Como essa é a minha bandeira, vou trabalhar para combater veemente o abuso e a exploração sexual de crianças e levantar mais projetos que defendem, beneficiam e garantem os direitos dos nossos pequeninos”. O republicano também foi o autor da lei que criou a “Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida”, sancionada pela presidente Dilma Roussef, em 2011.

 

Atribuições regimentais do líder e vice-líder

Fazer o uso da palavra e inscrever membros da bancada para o horário destinado às Comunicações Parlamentares. Somente os líderes ou vice-líderes podem requerer em plenário a verificação de votação, também podem fazê-lo nas comissões, observando a representação proporcional dos partidos. Entre outras atribuições, está a de encaminhar a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação do plenário, para orientar sua bancada; registrar os candidatos do partido ou bloco para concorrer aos cargos da Mesa, indicá-los também para compor as comissões e, a qualquer tempo, poderá substituí-los.

Outras Notícias

Comentários