HC UNICAMP

Roberto Alves garante recursos para a ampliação da UTI pediátrica

O Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas/SP, inaugurou, nesta quarta-feira (17), a nova UTI pediátrica, com 20 leitos. A ampliação irá possibilitar mais internações de crianças e o aumento de cirurgias eletivas, como as cardíacas pediátricas que terão leitos fixos.

O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) contribuiu com este projeto, destinando recursos federais os quais possibilitaram a compra de 10 camas elétricas. “O HC da Unicamp exerce um papel fundamental para a saúde pública em toda a Região Metropolitana de Campinas”, destacou ele.

Nova UTI pediátrica foi inaugurada pela equipe médica do HC Unicamp

UTI pediátrica conta com equipamentos modernos para atender casos de média e alta complexidade

Espaço foi ampliado, sendo a maior unidade de pediatria da região de Campinas

Esta foi a primeira reforma de ampliação da UTI pediátrica desde a construção do hospital em 1985 e teve o objetivo dobrar o número de leitos de 10 – agora qualificados na Rede de Urgência e Emergência (RUE) Regional – para o total de 20. Para a realização das obras, foi necessária a reforma de outra enfermaria que abrigou os 10 leitos até hoje. Essa é uma das maiores reformas realizadas nos últimos 15 anos no hospital. Essa é a maior UTI pediátrica da Região em capacidade e área com 450 m².

Para o superintendente do HC, professor Antonio Gonçalves Filho, a nova área representa um salto de qualidade e segurança do paciente muito importante. “A configuração do espaço levou em conta muitos detalhes como a humanização e o bem estar de equipes, pacientes e acompanhantes, tornando o local mais eficiente e resolutivo”, avalia. Os dez novos leitos aumentarão em 17% a oferta em UTI pediátrica na Região de cobertura do hospital.

Comentários