CAISM

Roberto Alves inicia captação de recursos para ampliação do Hospital da Mulher (CAISM)

O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) esteve nesta sexta-feira (24), no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher – CAISM, participando de uma reunião com o superintendente da unidade, Dr. Luis Otávio Sarian. No encontro foi apresentado o projeto para a construção de um novo prédio para a unidade, necessário para a ampliação do número de atendimentos realizados hoje no local.

“O CAISM tornou-se uma referência no diagnóstico e atendimento da saúde da mulher. Porém, manter uma estrutura como esta, com instalações apropriadas, corpo clínico especializado e com equipamentos de ponta para a realização de exames tem um custo muito alto. Agora nossa missão é conseguir recursos para a ampliação deste hospital, beneficiando assim um número ainda maior de pessoas atendidas aqui”, destacou Alves.

Um tema importante também foi discutido na ocasião, em palestra ministrada pela Dra. Arlete Fernandes, que falou sobre as etapas do atendimento dedicado às mulheres vítimas de violência sexual. Também participaram o Dr. Luiz Bacaro, Dr. Sérgio Barreto e Dra. Júlia Yorico Shinzaro, todos ligados ao corpo clínico do CAISM.

Ao final do evento todos os presentes fizeram um agradecimento especial ao deputado Roberto Alves, pelo compromisso com a saúde e por destinar recursos tão importantes direcionados não apenas ao CAISM, mas também para o Hospital de Clínicas e para o departamento de Oftalmologia da Unicamp.

“O deputado assumiu um compromisso e honrou tudo o que prometeu. Os recursos foram destinados e aplicados de acordo com as nossas principais necessidades. Agora vamos em busca de um volume maior de emendas para tirar do papel esse importante projeto do nosso hospital”, ressaltou Dr. Luis Otávio.

Outras Notícias

Comentários