Recursos para Municípios

Roberto Alves intermedia recursos do FNDE para prefeituras de cidades paulistas

Nesta quarta-feira (15), quatro prefeitos de cidades paulistas buscaram o vice-líder do PRB na Câmara, deputado Roberto Alves, para intermediar a aquisição de recursos federais junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a recuperação de escolas e compra de equipamentos.

Estiveram presentes os prefeitos de Pindorama, Maria Inês; de Barbosa, Paulo César Balieiro; de General Vidigal, Leandro Rogério Oliveira; e de Gastão Vidigal, Roberto Carlos Breseghello. Eles foram recebidos pela assessoria de relações institucionais da FNDE, coordenada por Maurício Carvalho.

Os técnicos do FNDE apresentaram aos prefeitos as ferramentas on-line onde poderão solicitar recursos para obras de infraestrutura de escolas, creches e quadras poliesportivas, entre outros, além de equipamentos de apoio à gestão escolar, como bens de informática, veículos, cozinhas e até bicicletas.

Roberto Alves agradeceu a parceria com a o FNDE, presidida por Sílvio Pinheiro. “O FNDE tem sido parceiro conosco, deixando suas portas abertas aos gestores das cidades paulistas. Vamos usufruir desse apoio e garantir mais educação aos nossos jovens”, afirmou.

A prefeita de Pindorama, Maria Inês, que busca recursos públicos para a recuperação das escolas municipais, avaliou como esclarecedora a reunião com o deputado Roberto Alves, no FNDE. “Nunca tive acesso ao sistema do FNDE e isso sempre ficou nas mãos do secretário de educação. O apoio do Governo Federal recuperarmos nossas escolas é importante. Nós precisaremos do deputado Roberto Alves para alcançarmos esse objetivo”, destacou.

O prefeito de Barbosa, Paulo César Balieiro, busca recursos para a ampliação das creches e para a compra de um caminhão para o transporte da merenda escolar. Ele disse que a reunião com o deputado Roberto Alves foi uma oportunidade para cumprir essa meta.  “Esse foi o meu primeiro contato com o deputado e fui muito bem recebido. Tenho expectativas de que o pleito da prefeitura de Barbosa será atendido”, disse ele.

Outras Notícias

Comentários