EM DEFESA DA INFÂNCIA

Roberto Alves lança frente parlamentar contra a violência sexual infantil em Itápolis/SP

O deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP) é o patrono da frente parlamentar contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, lançada nesta sexta-feira (16) pela Câmara Municipal de Itápolis/SP. O lançamento foi feito oficialmente durante uma audiência pública que debateu a violência sexual infantojuvenil com parlamentares e autoridades locais, especialistas e com a população itapolitana, que esteve presente, lotando o plenário.

A frente parlamentar municipal será presidida pelo vereador de Itápolis Rodrigo Novelli (Republicanos-SP). Ele é autor da Lei Municipal nº 3498/2019, que instituiu a ‘Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’. O parlamentar destacou que a frente parlamentar estará na linha de frente em defesa da infância dentro do poder legislativo municipal.

Vereador itapolitano Rodrigo Novelli (Republicanos-SP) será o presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Itápolis/SP

“A nossa missão é envolver os parlamentares e a sociedade civil itapolitana nos debates sobre a violência sexual infantil, para que possamos aprimorar as leis e mobilizar a cidade contra esse mal que atinge muitas crianças e jovens em nossa cidade”, afirmou Novelli.

O Conselho Tutelar de Itápolis recebeu, entre 2018 e os últimos meses de 2019, 15 casos notificados de abuso sexual infantil. Segundo o conselheiro tutelar Oscar Fernando Brás, a maioria dos crimes foi cometida dentro da casa das vítimas e os abusadores foram, em grande parte, parentes diretos, principalmente pais e padrastos.

O deputado Roberto Alves agradeceu ao vereador Rodrigo Novelli pelo convite de lançar a frente parlamentar em Itápolis e garantiu-lhe que irá colaborar nesta empreitada, orientando-o para que ela se fortaleça, ganhe espaço e reconhecimento dentro da rede de proteção à infância e adolescência que atua na cidade.

“A frente parlamentar será um elo do poder legislativo com o Poder Público e a sociedade. O vereador Novelli terá uma grande responsabilidade nas mãos e um compromisso com as famílias itapolitanas e com as crianças e adolescentes”, ressaltou o deputado federal.

Audiência Pública

A audiência pública na Câmara Municipal de Itápolis discutiu o tema ‘O Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, com a presença, além do deputado Roberto Alves, do promotor de Justiça Carlos Eduardo Imaizumi; da delegada Cyntia Lepes Santiago; do conselheiro tutelar Oscar Fernando Brás; dos psicólogos Rafael David Canova e Aline Pavan; e dos ativistas sociais Ismael Ferreira e Ederson Cristian Costa. A população participou do evento fazendo perguntas aos palestrantes e comentários.

 

Outras Notícias

Comentários