Destaque Geral

Roberto Alves participa de encontro com republicanas de São Paulo

Foto: Sara Cupertino

O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) participou, no domingo (2), do encontro promovido pelo PRB Mulher de Campinas para discutir as diretrizes que serão implementadas neste próximo semestre. A reunião contou com a presença da coordenadora do PRB Mulher no Estado de São Paulo, Ana Karin, do vereador Fernando Mendes (PRB) e de mais de 70 pessoas, vindas de toda região metropolitana de Campinas e também de outras cidades do Estado.

“As mulheres têm um papel fundamental na política, e nós do PRB incentivamos essa participação. Nestes encontros proporcionamos uma troca de experiências, apresentamos o trabalho de algumas das nossas representantes republicanas e mostramos que é possível fazer uma política diferente. Ao final das reuniões percebemos que todas saem mais encorajadas em ser parte da mudança que o nosso país precisa”, destacou o parlamentar.

Durante o evento, Ana Karin, destacou o trabalho realizado na cidade de Campinas, que favorece e muito a participação das mulheres na política. Ela também nomeou a republicana Regiane Rossi como coordenadora do movimento feminino da regional de Campinas.

“Reunimos nesta tarde de domingo mais de 70 mulheres, algumas vindas de cidades localizadas a mais de 300 quilômetros de distância. Isso mostra o comprometimento de cada uma delas e sua vocação natural para a política. Aqui o deputado Roberto Alves disponibilizou uma sala exclusiva para nós republicanas, isso mostra que ele acredita no potencial e na capacidade de cada mulher aqui presente. Por isso, deixo meu agradecimento especial ao deputado e a nossa coordenadora Regiane, sempre atuante e disposta a contribuir ainda mais com o PRB Mulher”, disse Ana Karin.

A coordenadora do PRB Mulher Regional Campinas, Regiane Rossi, fez um comparativo entre os parlamentares homens e mulheres que atuam em Brasília e destacou o papel das mulheres no cenário político. “Precisamos encorajar a mulher brasileira, para que seja mais atuante e participativa na política nacional. Hoje, estamos representadas por apenas 45 mulheres na Câmara dos Deputados, contra a presença de 468 homens. A mulher tem seu valor, sua competência, e nesses encontros buscamos encorajá-las ainda mais”, destacou.

Outras Notícias

Comentários