COMISSÃO

Roberto Alves participa de vistoria a centros esportivos em São Paulo

O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) participou da primeira etapa de diligências da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, que avaliou bom funcionamento dos centros esportivos parcialmente geridos com recursos públicos federais em São Paulo.

Ele e os deputados federais Júlio César (PRB-DF) e Raimundo Costa (PR-BA) visitaram na quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, o Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), localizado na capital paulista, e o Centro de Iniciação Esportiva de Franco da Rocha, na região metropolitana.

O Centro Paralímpico funciona desde 2016 e recebeu cerca de R$ 150 milhões do governo federal por meio do Plano Brasil Medalhas para abrigar instalações de treinamento, competições e intercâmbio de atletas e seleções em 15 modalidades paralímpicas. Já o Centro de Iniciação Esportiva de Franco da Rocha surgiu como parte da segunda etapa do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento.

“Eu e os colegas da Comissão do Esporte constatamos o bom funcionamento e a gestão eficiente nestas instituições. Avaliamos que o Governo Federal deve investir mais, para que o Brasil possa formar mais atletas”, destacou Roberto Alves.

Os parlamentares conheceram ainda o Centro de Treinamento de atletas de base do São Paulo Futebol Clube, em Cotia, considerado um dos melhores do país. Outras diligências serão realizadas nos próximos dias. Os resultados serão debatidos em audiências públicas da Comissão do Esporte. A primeira está marcada para o dia 29, com foco nos paradesportos.

COM INFORMAÇÕES DA COMISSÃO DO ESPORTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Outras Notícias

Comentários