Salvando Vidas

Roberto Alves realiza ação voluntária no Hemocentro da Unicamp

Campinas (SP) – O deputado federal Roberto Aves (PRB-SP) esteve, no último sábado (25), no Hemocentro da Unicamp, em Campinas, para participar de uma ação voluntária de doação de sangue.

Conscientes da importância deste tema, a equipe de assessores do parlamentar também se mobilizou, convidando maridos, esposas, amigos e familiares que atenderam prontamente o pedido e também foram voluntários no evento.

“Os hemocentros de todo o país sofrem com a falta de sangue em seus estoques, consequência direta da falta de doadores regulares. Uma única doação pode ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas e a contribuição de cada um de nós é fundamental. Com essa iniciativa esperamos que mais pessoas

roberto-alves-prb-doacao-sangue-campinas-foto-geraldo-filho-02-03-17-03

se conscientizem sobre a importância e adquiram o hábito de doar sangue com maior frequência”, destacou Alves.

O evento contou com a participação de 150 voluntários, e, com essa ação serão beneficiadas aproximadamente 600 pessoas que receberão o sangue em procedimentos cirúrgicos e transfusões.

“Fizemos a divulgação do evento e prontamente fomos atendidos por todas essas pessoas, que compareceram aqui e doaram não apenas sangue mas uma dose enorme de amor ao próximo. Hoje garantimos uma sobrevida dos estoques deste importante hemocentro e na próxima ação vamos ampliar o número de participantes”, disse Regiane Rossi, coordenadora do PRB Mulher de Campinas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que cerca de 1% da população seja doadora de sangue. De acordo com o último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, esse percentual é de 1,8% no Brasil.

Outras Notícias

Comentários