Luta Contra o Abuso

Roberto Alves vai às ruas de Hortolândia e realiza blitz contra o abuso sexual

Neste fim de semana, marcado pela indignação dos brasileiros por causa da morte da menina Ágatha Nicole Silva Victorino, de apenas 6 anos, que foi abusada sexualmente, depois morta pelo vizinho, no Rio de Janeiro (RJ), o deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) realizou uma ‘blitz’ contra o abuso sexual de crianças e adolescentes nas ruas da cidade de Hortolândia (SP), onde já foram registrados 18 crimes de estupro de vulnerável, este ano.

A ação faz parte da sétima edição da ‘Frente Parlamentar Itinerante Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

A ação movimentou o centro de Hortolândia, com a distribuição de folhetos informativos e adesivos com o tema da campanha para pedestres e motoristas que passavam pelo local. Já as crianças receberam exemplares do gibi “Robertinho e sua Turma”, que é uma história em quadrinhos desenvolvida por Roberto Alves especialmente para falar com o público infantil sobre o abuso sexual, dando dicas e orientações sobre como identificar um abuso e também sobre a importância de denunciar esse crime.

“Precisamos tocar nesse assunto, pois o perigo é real. Diariamente, inúmeras crianças sofrem algum tipo de violência ou tentativa de abuso. Aqui na cidade foram registrados 18 casos de estupro de vulnerável, um número elevado e que precisa ser devidamente combatido. Nesta ação atingimos um número muito significativo de pessoas, falamos sobre a importância da prevenção, conversamos com os pais e também com os mais jovens, e esperamos com isso evitar que os números deste tipo de crime continuem aumentando aqui na região”, destacou o parlamentar.

O vereador republicano Thiago Mascarenhas (PRB) também falou sobre a importância de ações como esta, principalmente para reduzir os casos deste tipo de crime no município.

“A nossa cidade registrou um aumento nas ocorrências envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes. Por esse motivo solicitamos a presença desta Frente Parlamentar e fomos prontamente atendidos pelo deputado Roberto Alves, que realiza um trabalho muito especial de proteção dos nossos jovens. Nós de Hortolândia agradecemos o empenho e a participação dele aqui, hoje”, afirmou o vereador.

Outras Notícias

Comentários