RECONHECIMENTO

Título à Atibaia de ‘Capital Nacional do Morango’ vai à votação no Senado

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (20), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 77/2017, que confere à cidade paulista de Atibaia o título de ‘Capital Nacional do Morango’.

A proposta irá à votação no Plenário do Senado e se for aprovada, irá à sanção da Presidência da República.

O autor do Projeto de Lei, deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), comemorou mais este avanço dentro do Poder Legislativo. “Atibaia merece este reconhecimento nacional, porque vai torná-la ainda mais atrativa para os investimentos nacionais e internacionais”, destacou.

Festa das Flores e Morangos de Atibaia (SP) atrai milhares de pessoas e é oportunidade para produtores rurais (Foto: Aldo Shiguti)

O republicano explica em seu Projeto de Lei que a produção de morango em Atibaia começou na década de 1950 e se expandiu rapidamente devido ao solo fértil e clima favorável. O município foi o primeiro a receber a certificação de Produção Integrada de Morangos (PIMo), um projeto pioneiro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que oferece frutos mais saudáveis.

Em Atibaia é realizada a ‘Festa das Flores e do Morango’ e a ‘Festa do Morango de Atibaia e Jarinu’, que atraem milhares de turistas e propiciam aos produtores rurais diversas oportunidades de negócios.

No Senado, o relator da proposta foi o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ). Em seu parecer, ele ressaltou que ‘a homenagem é, sem dúvida, pertinente, justa e meritória’. O parecer foi lido na comissão pelo senador Dário Berger (PMDB-SC).

Outras Notícias

Comentários