top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Carreata empolga Taubaté!


Estive no sábado, 3 de setembro, na minha cidade natal, Taubaté para vários compromissos. Um, em especial, me deixou muito feliz, a carreata que percorreu as principais ruas da cidade.


Subi no caminhão de som, ao lado de muitos amigos e simpatizantes e, fomos acompanhados por um grande número de veículos, todos com bandeiras e fazendo um buzinaço. Seguimos trafegando, lentamente pelas ruas e avenidas de comércio, contornando praças, sempre recebendo o carinho do povo taubateano que nos aplaudia e acenava com entusiasmo. Depois de mais de uma hora de carreata, encerramos o trajeto no Morro do Cristo Redentor.





Ali, paramos para algumas fotos e, sempre cercado de amigos, me lembrei de um Livramento que aconteceu quando ainda criança. Estava naquele local, que na época não tinha as casas e construções que possui atualmente. Foi quando o tempo mudou muito rapidamente e formou um grande temporal. Nos escondemos debaixo de uma proteção de zinco que, em poucos minutos foi levada como se fosse de papel, pela forte ventania. Chovia demais. Permanecemos quietos, encolhidos até a tempestade passar. Quando descemos para a cidade, vimos que Taubaté tinha sofrido uma de suas piores enchentes, com o Rio subindo muito, com casas destelhadas, caídas, enfim com muita destruição. Por obra divina, estávamos no alto e fomos salvos.


Realmente voltar a terra natal nos traz grandes e boas recordações, nos sentimos em casa novamente.


Agradeço, de coração, a acolhida, a recepção carinhosa do meu povo de Taubaté, minha terra, a Capital Nacional da Literatura Infantil, que tanto orgulho tenho de ter conseguido este título e vejo como o povo reconhece meu trabalho. Um dia alegre, feliz, produtivo. Juntos vamos mais longe! #BORA1078



Texto: Odair Leitão Alonso | Jornalista MTB 11130 | ASCOM Dep. Fed. Roberto Alves (Republicanos | SP)


Foto: ASCOM | Roberto Alves

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page