Buscar
  • Roberto Alves

Encontro Regional do Partido Republicanos Reúne cerca de mil pessoas em Campinas

Um sábado de manhã, logo após um feriado, mas nada esfriou os ânimos dos convidados, autoridades e integrantes do Partido Republicanos que se reuniram em Campinas, para um Encontro Regional.


Presenças marcantes do presidente nacional do Republicanos, Deputado Federal Marcos Pereira; do prefeito de Campinas, Dário Saadi; do Deputado Federal Roberto Alves; do Deputado Estadual Gilmaci Santos; da Deputada Federal Maria Rosas; do presidente estadual do Republicanos, Sérgio Fontellas; do presidente municipal do Republicanos, Adilson Momente, de prefeitos, vereadores, e autoridades da Região e de todo estado de São Paulo.

Cerca de mil pessoas lotaram as dependências do Bonvenon, a partir das 10h. Inicialmente para, com todo respeito, ouvir os Hinos, Nacional Brasileiro e da cidade de Campinas. Em seguida para assistir a um vídeo do Partido Republicanos e, logo após, um a um, participar, com entusiasmo, dos discursos das autoridades que compuseram a mesa.


O primeiro a falar foi o presidente municipal do Republicanos, Adilson Momente que demonstrou toda sua alegria com a presença de tão numeroso público para “prestigiar essa grande festa que integra o cenário político nacional. Uma grande honra para todos nós campineiros”.


Em seguida usou da palavra o vereador Higor que agradeceu a Deus e por acreditar numa ideia, num projeto.


Também usou da palavra o Prefeito Manga de Sorocaba que em sua fala ressaltou: “o Republicanos é composto por pessoas de bem, que querem o melhor para o estado de São Paulo e para o Brasil. E posso afirmar que estamos em total apoio a Tarcísio de Freitas, a minha cidade de Sorocaba e toda a nossa região”.


Depois foi a vez do presidente estadual do Republicanos, Sergio Fontellas que enalteceu o partido, mas principalmente, seu presidente: “o projeto Republicanos tem dado certo seguindo a orientação do nosso presidente nacional Marcos Pereira. O partido cresceu, deixou de ser nanico, passou a ser médio e hoje é um partido de grande porte. Assim, está pronto para receber Tarcísio de Freitas, afinal ele também é dez! Vocês todos são dez!”


Chegou a vez do Deputado Estadual Gilmaci Santos, que cumprimentou a todos da mesa e elogiou o presidente Marcos Pereira: “me lembro quando da filiação de Tarcísio de Freitas que eu disse, está vindo um craque, um goleador para o nosso time. Tenho mais do que nunca a certeza que vamos mudar o estado de São Paulo. Seja bem-vindo Tarcísio, nosso craque!”


A coordenadora estadual das Mulheres Republicanas, Deputada Maria Rosas também usou da palavra: “é um prazer estar aqui em Campinas onde as mulheres fazem a diferença. Somos o partido que mais cresce e Campinas é a cidade que mais filia mulheres. Parabéns cidade de Campinas”


O Deputado Federal Roberto Alves, cuja base é justamente em Campinas, cumprimentou todos os integrantes da mesa e também saudou os presentes, em número altamente expressivo. Destacou o trabalho do presidente Marcos Pereira, lembrando o crescimento do partido: “quando comecei éramos somente em oito deputados, hoje já somos quarenta e três. Sem dúvidas é o partido que mais cresce no Brasil.

Quanto ao nosso pré-candidato Tarcísio de Freitas quero afirmar que vamos trabalhar muito; vamos não apenas vestir, mas suar a camisa, em Campinas e em toda a Região Metropolitana de Campinas. Conte conosco. Estamos juntos”


Chegou a vez do prefeito de Campinas, Dário Saadi que saudou o presidente nacional do partido, o pré-candidato Tarcísio de Freitas, o Deputado Roberto Alves, demais autoridades presentes, inclusive Jorge Alves de Lima no setor cultural/literário. E afirmou com entusiasmo: “quero dizer ao Tarcísio que quando o senhor chegou ao Republicanos, o senhor chegou num partido firme, para crescer cada vez mais.

Um partido que tem história de gente com bons princípios. O senhor tem um trabalho de excelência. Com certeza fará diferença na história de São Paulo e desse país. Vai lutar por uma vida melhor, mais justa, mais digna”.


O presidente nacional do Republicanos, Deputado Federal Marcos Pereira fez questão de ressaltar que estava muito feliz: “estou extremamente emocionado aqui nesse evento.

O que a gente consegue ver aqui hoje é um sonho.

Fomos de 8 para 43 Deputados, de nanicos para um grande partido. Somos um time. Então, artilheiro, vista a camisa 10!”.

Em seguida entregou a camisa do Republicanos 10 a Tarcísio de Freitas.

Mais que isso, passou a distribuir camisas para todos da mesa e ainda atirou algumas para os convidados.


O último a falar foi Tarcísio de Freitas.

Depois dos cumprimentos de praxe e de muitas fotos, ele pediu que todos se sentassem para uma conversa. Primeiro explicou que veio para o Republicanos pois “é um partido que tem um projeto sério; que tem Marcos Pereira na liderança e que faz sonhar”. E continuou: “Não tenho como externar minha alegria. Estou muito feliz com o casamento com o Republicanos. Temos um grande projeto para o estado de São Paulo e para o Brasil.

Temos que contar a história de nosso país. Cada um aqui tem que contar a história verdadeira, das obras que fizemos, das obras que terminamos, de tudo que fizemos de bem para esse país. É hora de mudar em São Paulo. Esse é um estado gigante que precisa se aliar e se alinhar com o Governo Federal. Vitória é questão de atitude! E vamos juntos!”



Texto: Odair Leitão Alonso | Jornalista MTB 11130 | ASCOM Dep. Fed. Roberto Alves (Republicanos | SP)
Fotos: ASCOM Dep. Fed. Roberto Alves (Republicanos | SP)

#robertoalvescomvocê #sp #saopaulo #sãopaulo #campinas #republicanos10 #encontroregional #MarcosPereira #QuemVotouNãoSeArrepende #TarcísiodeFreitas

#PraTodosVerem #PraCegoVer #DeputadoFederal #DeputadoEstadual #Vereadores #Brasília #Política #Brasil

48 visualizações0 comentário