top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Encontro Regional do Partido Republicanos Reúne cerca de mil pessoas em Campinas

Um sábado de manhã, logo após um feriado, mas nada esfriou os ânimos dos convidados, autoridades e integrantes do Partido Republicanos que se reuniram em Campinas, para um Encontro Regional.


Presenças marcantes do presidente nacional do Republicanos, Deputado Federal Marcos Pereira; do prefeito de Campinas, Dário Saadi; do Deputado Federal Roberto Alves; do Deputado Estadual Gilmaci Santos; da Deputada Federal Maria Rosas; do presidente estadual do Republicanos, Sérgio Fontellas; do presidente municipal do Republicanos, Adilson Momente, de prefeitos, vereadores, e autoridades da Região e de todo estado de São Paulo.

Cerca de mil pessoas lotaram as dependências do Bonvenon, a partir das 10h. Inicialmente para, com todo respeito, ouvir os Hinos, Nacional Brasileiro e da cidade de Campinas. Em seguida para assistir a um vídeo do Partido Republicanos e, logo após, um a um, participar, com entusiasmo, dos discursos das autoridades que compuseram a mesa.


O primeiro a falar foi o presidente municipal do Republicanos, Adilson Momente que demonstrou toda sua alegria com a presença de tão numeroso público para “prestigiar essa grande festa que integra o cenário político nacional. Uma grande honra para todos nós campineiros”.


Em seguida usou da palavra o vereador Higor que agradeceu a Deus e por acreditar numa ideia, num projeto.


Também usou da palavra o Prefeito Manga de Sorocaba que em sua fala ressaltou: “o Republicanos é composto por pessoas de bem, que querem o melhor para o estado de São Paulo e para o Brasil. E posso afirmar que estamos em total apoio a Tarcísio de Freitas, a minha cidade de Sorocaba e toda a nossa região”.


Depois foi a vez do presidente estadual do Republicanos, Sergio Fontellas que enalteceu o partido, mas principalmente, seu presidente: “o projeto Republicanos tem dado certo seguindo a orientação do nosso presidente nacional Marcos Pereira. O partido cresceu, deixou de ser nanico, passou a ser médio e hoje é um partido de grande porte. Assim, está pronto para receber Tarcísio de Freitas, afinal ele também é dez! Vocês todos são dez!”


Chegou a vez do Deputado Estadual Gilmaci Santos, que cumprimentou a todos da mesa e elogiou o presidente Marcos Pereira: “me lembro quando da filiação de Tarcísio de Freitas que eu disse, está vindo um craque, um goleador para o nosso time. Tenho mais do que nunca a certeza que vamos mudar o estado de São Paulo. Seja bem-vindo Tarcísio, nosso craque!”


A coordenadora estadual das Mulheres Republicanas, Deputada Maria Rosas também usou da palavra: “é um prazer estar aqui em Campinas onde as mulheres fazem a diferença. Somos o partido que mais cresce e Campinas é a cidade que mais filia mulheres. Parabéns cidade de Campinas”


O Deputado Federal Roberto Alves, cuja base é justamente em Campinas, cumprimentou todos os integrantes da mesa e também saudou os presentes, em número altamente expressivo. Destacou o trabalho do presidente Marcos Pereira, lembrando o crescimento do partido: “quando comecei éramos somente em oito deputados, hoje já somos quarenta e três. Sem dúvidas é o partido que mais cresce no Brasil.

Quanto ao nosso pré-candidato Tarcísio de Freitas quero afirmar que vamos trabalhar muito; vamos não apenas vestir, mas suar a camisa, em Campinas e em toda a Região Metropolitana de Campinas. Conte conosco. Estamos juntos”


Chegou a vez do prefeito de Campinas, Dário Saadi que saudou o presidente nacional do partido, o pré-candidato Tarcísio de Freitas, o Deputado Roberto Alves, demais autoridades presentes, inclusive Jorge Alves de Lima no setor cultural/literário. E afirmou com entusiasmo: “quero dizer ao Tarcísio que quando o senhor chegou ao Republicanos, o senhor chegou num partido firme, para crescer cada vez mais.

Um partido que tem história de gente com bons princípios. O senhor tem um trabalho de excelência. Com certeza fará diferença na história de São Paulo e desse país. Vai lutar por uma vida melhor, mais justa, mais digna”.


O presidente nacional do Republicanos, Deputado Federal Marcos Pereira fez questão de ressaltar que estava muito feliz: “estou extremamente emocionado aqui nesse evento.

O que a gente consegue ver aqui hoje é um sonho.

Fomos de 8 para 43 Deputados, de nanicos para um grande partido. Somos um time. Então, artilheiro, vista a camisa 10!”.

Em seguida entregou a camisa do Republicanos 10 a Tarcísio de Freitas.

Mais que isso, passou a distribuir camisas para todos da mesa e ainda atirou algumas para os convidados.


O último a falar foi Tarcísio de Freitas.

Depois dos cumprimentos de praxe e de muitas fotos, ele pediu que todos se sentassem para uma conversa. Primeiro explicou que veio para o Republicanos pois “é um partido que tem um projeto sério; que tem Marcos Pereira na liderança e que faz sonhar”. E continuou: “Não tenho como externar minha alegria. Estou muito feliz com o casamento com o Republicanos. Temos um grande projeto para o estado de São Paulo e para o Brasil.

Temos que contar a história de nosso país. Cada um aqui tem que contar a história verdadeira, das obras que fizemos, das obras que terminamos, de tudo que fizemos de bem para esse país. É hora de mudar em São Paulo. Esse é um estado gigante que precisa se aliar e se alinhar com o Governo Federal. Vitória é questão de atitude! E vamos juntos!”



Texto: Odair Leitão Alonso | Jornalista MTB 11130 | ASCOM Dep. Fed. Roberto Alves (Republicanos | SP)
Fotos: ASCOM Dep. Fed. Roberto Alves (Republicanos | SP)

152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page