top of page

Maio Laranja: por que precisamos falar sobre a proteção de crianças e adolescentes?

  • Foto do escritor: Roberto Alves
    Roberto Alves
  • 10 de mai.
  • 1 min de leitura

O Maio Laranja é uma campanha nacional voltada à conscientização e ao enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.


Mais do que uma data simbólica, é um período importante de reflexão, informação e mobilização de toda a sociedade em defesa da infância e da juventude.


A proteção de crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos nós. Famílias, escolas, poder público e a sociedade em geral precisam atuar juntos para identificar sinais de violência, denunciar situações de abuso e garantir ambientes seguros, acolhedores e respeitosos para o desenvolvimento saudável das nossas crianças.

Infelizmente, muitas vítimas sofrem em silêncio, seja por medo, vergonha ou por não terem a quem recorrer. Por isso, falar sobre esse tema é essencial. A informação ajuda a prevenir, conscientizar e incentivar denúncias, rompendo ciclos de violência que podem deixar consequências para toda a vida.


O Maio Laranja também reforça a importância de políticas públicas efetivas, além de investimentos em educação, assistência social e no fortalecimento das redes de proteção à criança e ao adolescente.


Como vereador, reafirmo meu compromisso com iniciativas que promovam a proteção da infância, o combate à violência e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Cuidar das nossas crianças é cuidar do futuro da nossa cidade.


Em caso de suspeita ou violência, denuncie.

O silêncio protege o agressor. Disque 100.

 
 
 

Comentários


© 2025 |   Ascom Roberto Alves  |  Todas as imagens e vídeos  são meramente ilustrativas e gratuitos da internet (Pexels)

bottom of page