Maio Laranja: por que precisamos falar sobre a proteção de crianças e adolescentes?
- Roberto Alves

- 10 de mai.
- 1 min de leitura

O Maio Laranja é uma campanha nacional voltada à conscientização e ao enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Mais do que uma data simbólica, é um período importante de reflexão, informação e mobilização de toda a sociedade em defesa da infância e da juventude.
A proteção de crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos nós. Famílias, escolas, poder público e a sociedade em geral precisam atuar juntos para identificar sinais de violência, denunciar situações de abuso e garantir ambientes seguros, acolhedores e respeitosos para o desenvolvimento saudável das nossas crianças.
Infelizmente, muitas vítimas sofrem em silêncio, seja por medo, vergonha ou por não terem a quem recorrer. Por isso, falar sobre esse tema é essencial. A informação ajuda a prevenir, conscientizar e incentivar denúncias, rompendo ciclos de violência que podem deixar consequências para toda a vida.
O Maio Laranja também reforça a importância de políticas públicas efetivas, além de investimentos em educação, assistência social e no fortalecimento das redes de proteção à criança e ao adolescente.
Como vereador, reafirmo meu compromisso com iniciativas que promovam a proteção da infância, o combate à violência e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Cuidar das nossas crianças é cuidar do futuro da nossa cidade.
Em caso de suspeita ou violência, denuncie.
O silêncio protege o agressor. Disque 100.




Comentários