top of page
Buscar
Foto do escritorRoberto Alves

Requerimento Lei Pelé

COMISSÃO DA LEI PELÉ APROVA REQUIRIMENTOS DE ROBERTO ALVES

PROPOSTAS PROPÕEM ATUALIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO DESPORTIVA NO BRASIL


Publicado em 09/07/2021




Brasília (DF) – a Comissão especial da Lei Pelé (pl 1153/19) aprovou, na quinta-feira (8), três requerimentos do Deputado Federal Roberto Alves (Republicanos-sp) que propõem atualização da legislação desportiva no Brasil.

O primeiro requerimento aprovado solicita audiência pública para debater o direito de arena, mais conhecido como direito de transmissão. Entre os convidados está o presidente da Federação paulista de futebol, Reinaldo Carneiros Barros, o presidente do Flamengo, Guilherme Bellintani, o ministro da cidadania, João Roma, dentre outras autoridades no assunto.


“As audiências públicas são fundamentais para que possamos ouvir todos os lados e debater com especialistas o assunto e a melhor forma de implementarmos essas propostas”, afirmou o parlamentar.



Abuso de crianças no esporte


Como Presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Deputado Roberto Alves comemorou a aprovação de outros dois requerimentos de sua autoria que busca coibir os abusos contra menores no esporte e regulamentar a profissão de “olheiro d”. “como legislador é uma alegria muito grande saber que o nosso trabalho está em constante evolução.


Esses requerimentos aprovados trarão especialistas para discutir a proteção de crianças e adolescentes, contra o assédio e o abuso no esporte. Com a profissionalização do “olheiro”, a tendência é que essas violações sejam coibidas e que os menores tenham mais segurança para desenvolver suas atividades”, disse Roberto Alves.


Para essas audiências foram convidados representantes do Conselho Federal de Psicologia e de Educação Física, o jornalista esportivo, Breiller Pires, e diversas federações esportivas.



Texto: José Henrique / Ascom – Deputado Federal Roberto Alves

Foto: Douglas Gomes




17 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page