top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Requerimento Lei Pelé

COMISSÃO DA LEI PELÉ APROVA REQUIRIMENTOS DE ROBERTO ALVES

PROPOSTAS PROPÕEM ATUALIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO DESPORTIVA NO BRASIL


Publicado em 09/07/2021




Brasília (DF) – a Comissão especial da Lei Pelé (pl 1153/19) aprovou, na quinta-feira (8), três requerimentos do Deputado Federal Roberto Alves (Republicanos-sp) que propõem atualização da legislação desportiva no Brasil.

O primeiro requerimento aprovado solicita audiência pública para debater o direito de arena, mais conhecido como direito de transmissão. Entre os convidados está o presidente da Federação paulista de futebol, Reinaldo Carneiros Barros, o presidente do Flamengo, Guilherme Bellintani, o ministro da cidadania, João Roma, dentre outras autoridades no assunto.


“As audiências públicas são fundamentais para que possamos ouvir todos os lados e debater com especialistas o assunto e a melhor forma de implementarmos essas propostas”, afirmou o parlamentar.



Abuso de crianças no esporte


Como Presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Deputado Roberto Alves comemorou a aprovação de outros dois requerimentos de sua autoria que busca coibir os abusos contra menores no esporte e regulamentar a profissão de “olheiro d”. “como legislador é uma alegria muito grande saber que o nosso trabalho está em constante evolução.


Esses requerimentos aprovados trarão especialistas para discutir a proteção de crianças e adolescentes, contra o assédio e o abuso no esporte. Com a profissionalização do “olheiro”, a tendência é que essas violações sejam coibidas e que os menores tenham mais segurança para desenvolver suas atividades”, disse Roberto Alves.


Para essas audiências foram convidados representantes do Conselho Federal de Psicologia e de Educação Física, o jornalista esportivo, Breiller Pires, e diversas federações esportivas.



Texto: José Henrique / Ascom – Deputado Federal Roberto Alves

Foto: Douglas Gomes




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page