top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Comissão entrega Honraria a Profissionais de Educação Física

Em sessão solene realizada hoje, no Salão Nobre da Câmara Federal, os profissionais de Educação Física, que se destacaram em 2022, receberam a “Honraria José Manoel Gomes Tubino”, por meio da Comissão do Esporte da casa.


A honraria foi instituída em 2015 em parceria entre a Comissão do Esporte, a Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano e o Conselho Federal de Educação Física. O prêmio recebeu o nome do professor e pesquisador Manoel José Gomes Tubino, profissional que se dedicou à atividade física por mais de 40 anos.


O conferencista considerava o esporte como um dos fenômenos socioculturais mais importantes desde o final do século 20.

Com muito orgulho participei das solenidades, fazendo entrega da Honraria, pois entendo que esses profissionais se dedicaram muito durante a pandemia e, continuam fazendo um trabalho exemplar em nosso dia-a-dia, cuidando de nossa saúde e das nossas famílias.


A importância do esporte para a saúde física e mental é indiscutível. Os profissionais de educação física indicam que muitas mortes poderiam ser evitadas, todos os anos, se a população mundial fosse mais ativa. Afirmam ainda que o sedentarismo tem relação direta com várias doenças, como obesidade, hipertensão, diabetes, asma, apneia do sono, doenças cardiovasculares e câncer.


Uma homenagem mais do que justa, um reconhecimento necessário, aos profissionais que se dedicam a nos ajudar na busca por uma vida mais saudável. Estamos juntos em minha bandeira, sempre em defesa da nossa família, das crianças, adolescentes e idosos, para que todos possam viver mais e melhor.


Texto: Odair Leitão Alonso | Jornalista MTB 11130 | ASCOM Dep. Fed. Roberto Alves (Republicanos | SP)

Foto: ASCOM Dep. Fed. Roberto Alves (Republicanos | SP)



71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page