Em sessão solene realizada hoje, no Salão Nobre da Câmara Federal, os profissionais de Educação Física, que se destacaram em 2022, receberam a “Honraria José Manoel Gomes Tubino”, por meio da Comissão do Esporte da casa.
A honraria foi instituída em 2015 em parceria entre a Comissão do Esporte, a Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano e o Conselho Federal de Educação Física. O prêmio recebeu o nome do professor e pesquisador Manoel José Gomes Tubino, profissional que se dedicou à atividade física por mais de 40 anos.
O conferencista considerava o esporte como um dos fenômenos socioculturais mais importantes desde o final do século 20.
Com muito orgulho participei das solenidades, fazendo entrega da Honraria, pois entendo que esses profissionais se dedicaram muito durante a pandemia e, continuam fazendo um trabalho exemplar em nosso dia-a-dia, cuidando de nossa saúde e das nossas famílias.
A importância do esporte para a saúde física e mental é indiscutível. Os profissionais de educação física indicam que muitas mortes poderiam ser evitadas, todos os anos, se a população mundial fosse mais ativa. Afirmam ainda que o sedentarismo tem relação direta com várias doenças, como obesidade, hipertensão, diabetes, asma, apneia do sono, doenças cardiovasculares e câncer.
Uma homenagem mais do que justa, um reconhecimento necessário, aos profissionais que se dedicam a nos ajudar na busca por uma vida mais saudável. Estamos juntos em minha bandeira, sempre em defesa da nossa família, das crianças, adolescentes e idosos, para que todos possam viver mais e melhor.
Texto: Odair Leitão Alonso | Jornalista MTB 11130 | ASCOM Dep. Fed. Roberto Alves (Republicanos | SP)
Foto: ASCOM Dep. Fed. Roberto Alves (Republicanos | SP)
#Republicanos #Republicanos10 #RepublicanosSP #Brasil #SãoPaulo #DeputadoRobertoAlves #Idosos #CâmaradosDeputados #Brasília #Esporte #Republicanos10 #RepublicanosSP #Republicanos #EducaçãoFísica #Educação #DeputadoFederalRobertoAlves #DeputadoRobertoAlves #DeputadoFederal #Brasil #SãoPaulo #AbusoSexual #Esporte #ComissãoDoEsporte
Kommentare