Buscar
  • Roberto Alves

Deputado Roberto Alves em defesa da pessoa idosa

Um problema que aflige a população idosa, especialmente os aposentados do INSS, são as constantes ligações dos Bancos Particulares oferecendo empréstimos consignados. Não raro, são dezenas de ligações que importunam a vida dos cidadãos.


Além do incômodo, fica a pergunta: como obtiveram todos os meus dados particulares de aposentadoria?


Pensando nisso, entrei com requerimentos, o 11/2022 e o 14/2022 na Comissão de Direito da Pessoa Idosa e na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, sendo ambos aprovados.


Na prática requeri audiência pública para debater o excesso de ligações de Bancos Privados oferecendo consignados, excessivamente, para os aposentados do INSS e saber de que forma eles conseguem esses dados, infringindo a Lei Geral de Proteção de Dados que existe a quase dois anos.


Essa Lei, somada a instalação há quase três anos do “Não Perturbe”, da Anatel, deveriam ter surtido resultados, mas, infelizmente o que o vemos é que o excesso de ligações continua, principalmente para as pessoas mais idosas.

São incontáveis as reclamações das pessoas idosas pelo elevado número de ligações que recebem, todos os dias, de Bancos oferecendo empréstimos consignados.


Certos consultores chegam a ser agressivos, passando informações enganosas e ludibriando os aposentados que não possuem o devido conhecimento sobre o assunto. Outra coisa que causa espanto é como esses Bancos possuem todos os dados dos aposentados.

Mas o pior acontece com a ação dos falsos consultores bancários que aplicam golpes em idosos, falsificam assinaturas e autorizações.


Conheço uma senhora da igreja que me relatou que perdeu uma consulta na Unicamp porque não atendeu a ligação. Ela acreditava que eram os bancos mais uma vez insistindo pela adesão ao empréstimo, e acabou sendo prejudicada em sua saúde.


Precisamos debater o assunto e encontrar soluções urgentes para resolver essa questão.


Juntos Somos Mais Fortes


Deputado Roberto Alves



Texto: Odair Leitão Alonso | Jornalista MTB 11130 | ASCOM Dep. Fed. Roberto Alves (Republicanos | SP) Foto: Douglas Gomes | Liderança do Republicanos #Republicanos #Republicanos10 #RepublicanosSP #Brasil #SãoPaulo #DeputadoRobertoAlves #Idosos #CâmaradosDeputados #Brasília #RedesSociais #DeputadoFederalRobertoAlves #DeputadoRobertoAlves #DeputadoFederal #Brasil #robertoalvescomvocê #denuncie #idosos #nãopertube #empréstimos #consignados #proteção #protecao

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo