Buscar
  • Roberto Alves

Em Defesa dos Direitos no Esporte


A Comissão do Esporte aprovou dois requerimentos de minha autoria, nesta terça-feira, 3 de Maio.


No primeiro deles solicito a profissionalização do “Olheiro Desportivo”. Sabemos que os sonhos de muitos jovens e de muitas famílias são destruídos por aproveitadores, pessoas inescrupulosas que enganam crianças e adolescentes. E, muitas vezes, conforme denúncias, praticam abusos e exploração de jovens atletas. Para finalizar essas ações é que propus um mecanismo para que esses profissionais sejam obrigados ao credenciamento e façam cursos nas confederações, sendo plenamente identificados e cientificados dos direitos das crianças e dos adolescentes.


O segundo, de muita importância visa a discussão sobre proteção de crianças e adolescentes contra o assédio e abuso sexual nos esportes.


Sou o presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tenho trabalhado pela proteção dos menores. Infelizmente as denúncias continuam nos órgãos de imprensa, inclusive partindo de atletas famosos. Jovens deixam de praticar o esporte, ou praticam sob forte tensão, deixam de realizar seus sonhos pelas práticas abusivas.


Sigo meu trabalho de atuar no aperfeiçoamento das leis para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes.

Especialmente neste mês, em que atuamos fortemente com o Maio Laranja, divulgando ações e solicitando a colaboração de todos para esta causa que pode salvar muitas vidas!



Juntos Vamos Mais Longe



Deputado Roberto Alves



Texto: Odair Leitão Alonso | Jornalista MTB 11130 | ASCOM Dep. Fed. Roberto Alves (Republicanos | SP)

Foto: Douglas Gomes | Liderança do Republicanos



#Republicanos #Republicanos10 #RepublicanosSP #Brasil#SãoPaulo#DeputadoRobertoAlves

#Idosos #CâmaradosDeputados #Brasília #Esporte #MaioLaranja #OlheiroDesportivo #Crianças #Adolescentes #Abuso #ExploraçãoSexual #Republicanos10 #RepublicanosSP #Republicanos #DeputadoFederalRobertoAlves #DeputadoRobertoAlves #DeputadoFederal #Brasil #SãoPaulo #AbusoSexual #Abuso

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo