top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Roberto Alves leva Frente Parlamentar para Sergipe

Nesta sexta-feira (19), o deputado Roberto Alves (Republicanos/SP), participou de uma audiência pública promovida pela Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em parceria com o vereador Léo Rocha (Republicanos/SE), na cidade de Socorro, em Sergipe.

O evento teve como tema, “O Combate à Exploração e ao Abuso Infantil”. Na oportunidade, o deputado paulista lembrou dos 6 anos que está na presidência da Frente Parlamentar na Câmara dos Deputados. “Nesse período temos trabalhado de forma incansável pela proteção e pelo bem-estar das crianças e dos adolescentes. Visitamos diversos municípios pelo Brasil, levando informação e orientação para pais e responsáveis”, disse.




Dados de 2021 do Disque 100 contabilizados até 12 de maio, dão conta de mais de 6 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. Até o fechamento do primeiro semestre de 2021, o Brasil contava com mais de 50 mil denúncias de violência contra os menores. Deste total, 81% dos casos ocorriam dentro da casa da vítima.



Diante desse cenário, o presidente da Frente Parlamentar ressaltou ainda que, é fundamental que a população faça a denúncia as autoridades competentes. “Mais do que nunca, precisamos denunciar esses abusadores de crianças. Muitas vezes, a dificuldade está justamente porque o criminoso é alguém próximo da criança. Ao menor sinal de abuso acione a polícia, o conselho tutelar, o Disque 100”, alertou Roberto Alves.


Estiveram presentes: o prefeito da cidade de Socorro, Padre Inaldo, a esposa do deputado Roberto Alves, a senhora Maria Auxiliadora, os vereadores, Eduardo Lima, Tiago Silva, dentre outras autoridades da região.


Texto: José Henrique – Assessor de imprensa – Deputado Federal – Roberto Alves (Republicanos/SP)


Fotos: Naldo Santos/ Republicanos Sergipe


93 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page