top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Trabalho Reconhecido: Novamente indicado a Deputado Federal pelo Republicanos – 10!

Atualizado: 2 de ago. de 2022



Uma grande festa pela democracia aconteceu no sábado, 30 de julho no Expo Center Norte, zona norte da capital de São Paulo. Um evento que reuniu cerca de dez mil pessoas, para indicar, Tarcísio de Freitas como pré-candidato a governador pelo Estado de São Paulo, bem como os pré-candidatos a Deputado Federal e Deputado Estadual, pelo Partido Republicanos -10!


Roberto Alves


E, de maneira oficial, depois de mais um mandato de muita luta e trabalho, tive o meu nome referendado e lançado como pré-candidato a Deputado Federal por mais 4 anos.

Minha atuação pode ser destacada por vários aspectos: sou o Presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Visito muitos municípios de nosso país levando informação e conscientizando as pessoas para que façam denúncias. Apresentei vários Projetos de Lei, um deles, de número 4313, para que o abusador pague o atendimento médico necessário a criança vítima de violação. Outro, o de número 2617, que limita o acesso aos portais da internet que disponibilizam conteúdos de cunho pornográfico a pessoas maiores de 18 anos previamente cadastradas junto ao provedor da internet.


Outra ação muito importante foi o lançamento do Gibi Robertinho e sua Turma, que de forma lúdica e didática aborda um tema tão sério com as crianças e adolescentes. A primeira edição traz a história de crianças que se uniram na classe para denunciar que uma colega estava sendo abusada pelo tio. Na segunda edição do Gibi, tratamos do combate ao abusador que se passa por criança, pede fotos e vídeos das crianças nuas. Os pais e responsáveis precisam ficar em alerta sempre!


Outra medida minha que mereceu destaque foi a Lei nº 12.393 de 4 de março de 2011 que instituiu a Semana de Mobilização Nacional para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida, que é realizada anualmente de 25 a 31 de março, com atividades que visam a promover a busca e a defesa das crianças desaparecidas no território nacional, bem como a exposição na mídia para maior divulgação e mobilização de todos no enfrentamento do problema.


Diante de tantas outras ações, também dentro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, defendo os aposentados, as pessoas idosas. Ainda recentemente promovi uma Audiência Pública para debater o excesso de ligações dos Bancos Privados oferecendo consignados excessivamente para os aposentados do INSS.


E defendo os esportistas de um modo geral, pois recentemente também propus que a figura do agenciador, o “Olheiro Desportivo”, fosse profissionalizado, sendo obrigatoriamente cadastrado em confederações esportivas.


Meu trabalho em prol da saúde, da educação, das obras em muitas cidades de São Paulo, também mereceu destaque. Assim sendo, só posso dizer que a luta vai continuar, com muito mais trabalho ainda.



Tarcísio:

O ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) que teve a candidatura lançada neste sábado, durante convenção partidária que lançou oficialmente sua candidatura ao governo de São Paulo, no sábado, 30 de julho. Tarcísio prometeu entregar obras no Estado e pregou a redução de impostos em São Paulo: “nós somos a geração que vai transformar São Paulo. Obrigado a todos que estiveram presentes em nossa convenção. Agora é oficial: Tarcísio é São Paulo!”




Marcos Pereira

O Presidente Nacional do Republicanos, Deputado Marcos Pereira, reforçou que a disputa em São Paulo, neste momento, será com o candidato tucano e disse que PT e PSDB são iguais: “são as duas faces da mesma moeda” e disparou duras críticas ao ex-governador João Dória (PSDB) por “oprimir o povo, as igrejas e o comércio”.



Roberto Alves

Para finalizar, agora sendo pré-candidato, não prometo o que não posso cumprir, portanto, apenas reafirmo meu compromisso de dar continuidade ao trabalho em defesa das crianças, dos adolescentes, dos idosos, das melhorias das cidades onde atuo, da família, dos valores tradicionais e dos cristãos. Estamos juntos por um Brasil melhor!


Não se esqueça de acompanhar meu trabalho em minhas redes sociais!

@robertoalvesrepublicanos


Texto: Odair Leitão Alonso | Jornalista MTB 11130 | ASCOM Dep. Fed. Roberto Alves (Republicanos | SP)

Foto: Equipe ASCOM

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page