top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Roberto Alves recebe Título de Cidadão Campineiro

Na tarde de Sábado (25), durante o evento Mulher Tome Partido, organizado pela Executiva Nacional do Partido do Republicanos, o Presidente Municipal do Diretório do Republicanos em Campinas, Roberto Alves, foi honrado com o Título de Cidadão Campineiro pelos serviços valiosos prestados à cidade de Campinas. Durante o evento, foi entregue um pergaminho contendo um resumo do Decreto Legislativo que reconheceu essa conquista.

O projeto de lei, de autoria do Vereador Higor Diego, foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores. O propósito deste Título de Cidadão é honrar indivíduos que, embora não tenham nascido na cidade, residem nele há mais de 5 anos e cujas atividades desempenhadas, em algum momento de suas vidas, tiveram um impacto significativo no progresso desta cidade


Estiveram presentes na ocasião o Deputado Federal Marcos Pereira, Presidente Nacional do Republicanos e vice-presidente do Congresso Nacional, a Senadora da República Damares Alves, a Deputada Federal Maria Rosas, o Deputado Estadual Gilmaci Santos, o Prefeito de Campinas Dário Saadi, o Prefeito de Hortolândia Zezé Gomes, o Vereador Fernando Mendes, o Vereador Carmo Luiz, a Secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, a Coordenadora do Republicanos Mulher de Campinas, Rosana Olivier, além de outras autoridades da Região Metropolitana de Campinas e de outras cidades.


No ano de 2012, Roberto Alves foi eleito como vereador de Campinas, com a expressiva quantidade de 5,9 mil votos. Durante o seu mandato, o comprometido político dedicou-se incansavelmente na busca por melhorias e na criação de leis para a cidade. Entre suas principais conquistas, destaca-se a aprovação de uma lei de extrema relevância, que obriga estabelecimentos comerciais de todos os segmentos, bem como rodoviárias, a afixarem cartazes ou placas contendo informações e alertas sobre os crimes de abuso sexual contra menores.

 

Atuando como parlamentar federal, destinou recursos das emendas parlamentares para o Hospital da Universidade de Campinas (UNICAMP), Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência para reabilitação craniofacial (SOBRAPAR), Maternidade de Campinas e o Conselho Tutelar.

O Deputado teve a iniciativa e implementou a "Frente Parlamentar Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", promovendo informações de prevenção e dicas para a população campineira em várias regiões. Fui o autor do Projeto de Lei 1083/2015 para autorizar o Poder Executivo a instituir a Universidade Federal da Região Metropolitana em Campinas, vinculada ao Ministério da Educação.

 


Juntos vamos mais longe!

 


Textos e fotos: ASCOM Roberto Alves

Local: Royal Palm Plaza



24 visualizações0 comentário

Komentar


bottom of page