top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Deputado Roberto Alves participa do 2º Encontro do PRB Mulher em Jaguariúna/SP

Atualizado: 10 de ago. de 2021

O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) participou, neste sábado (11), do 2º Encontro do PRB Mulher de Jaguariúna/SP. Em debate, a luta contra a violência física e psicológica, pelo respeito e igualdade na política e no mercado de trabalho.


O evento reuniu dezenas de republicanos e republicanas de Jaguariúna e de cidades vizinhas. Entre as lideranças, estiveram presentes a coordenadora do PRB Mulher de Jaguariúna, Rose Guerreira; de Amparo, Neide Souza; de Vinhedo, Ludimila Campolina; de Hortolândia, Mara Ester; e de Paulínia, Lucineia Santos. Também estiveram presentes a coordenadora regional do PRB Mulher de Valinhos, Vandercleya Moro; e de Sumaré, Viviane Silva.


Do PRB, estiveram presentes o coordenador regional do PRB de Campinas, Saulo Rodrigues; o vice-presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Edgardo Cabral; o presidente do PRB de Paulínia, Paulo Motta, e o vereador paulinense José Soares; e o presidente do PRB de Amparo, Sidney Braz Silva.

A palestra central ficou por conta da assistente social Dirce Borges, que falou sobre a violência contra as mulheres, sobretudo o feminicídio, que vem crescendo em todo o Brasil.


Incentivo


Em seu discurso, Roberto Alves ressaltou a força das mulheres em todas as áreas e que a violência não pode ofuscar a escalada das mulheres na política. “É preciso continuar lutando pelos seus sonhos e não pelos sonhos daqueles que não querem vê-las crescer. Precisamos de mulheres na linha de frente e o PRB incentiva a luta de cada mulher, bem como a união de todas elas pela sociedade”, ressaltou.


A anfitriã Rose Guerreira agradeceu aos presentes, sobretudo às lideranças republicanas que foram à Jaguariúna prestigiar o evento e incentivar o crescimento do PRB Mulher nesta cidade. Ela destacou a própria história, marcada por muitas lutas e superações, em nome da política. “O PRB sempre confiou em mim. Estou aqui para fazer o melhor. E quero continuar lutando por uma sociedade melhor”, ponderou ela.


Mulheres unidas


A coordenadora regional do PRB Mulher de Valinhos, Vandercleya Moro, disse que o momento é delicado para as mulheres, por conta da violência. Entretanto, é preciso reforçar os laços de união entre elas para que continue o trabalho pela igualdade e pelo respeito no mercado de trabalho e na política. “Temos muito a conquistar. Cada pessoa fará a diferença na sua vida, mas juntas, faremos a diferença na sociedade”, destacou.


Educadora por formação, a coordenadora do PRB Mulher de Vinhedo, Ludmila Campolina, destacou que o sonho dela é ver mais mulheres na educação e na política, duas áreas fundamentais para a transformação da sociedade. “O PRB tem a preocupação e o compromisso de formar novos políticos, homens e mulheres, por meio da educação. Não vamos cruzar os braços. Vamos cruzar as fronteiras na política”, conclamou.


1 visualização0 comentário
bottom of page