top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Estádio da Mogiana recebe recursos e inicia obras para reabertura


Após uma longa espera o Estádio da Mogiana voltará a brilhar. O local, que já foi palco de grandes jogos dos times da região iniciou hoje as obras que contemplam a construção da pista de atletismo e reforma do campo de futebol.

A expectativa é que a partir de março os portões sejam abertos ao público.

“Iniciamos hoje a primeira etapa da obra. Graças aos esforços conjuntos poderemos realizar aqui eventos oficiais do calendário da Delegacia de Esportes e, receber aqui atletas de toda região para as disputas de futebol e, em um futuro próximo também do atletismo entre outras modalidades”, disse Rodrigo Moreira.

A iniciativa teve a participação do deputado federal Roberto Alves (PRB/SP), do Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude – Jean Madeira e do diretor técnico da Delegacia Regional de Esportes de Campinas, Rodrigo César Moreira. Os investimentos estão na ordem de R$ 600 mil e foram obtidos através da Lei de Incentivo ao Esporte.

“É muito importante resgatar a história deste lugar e, ao mesmo tempo, oferecer a população de Campinas mais um espaço adequado para a realização de atividades esportivas”, destacou o deputado.

O antigo estádio da Mogiana pertence ao Governo do Estado. Chamado de Centro Recreativo e Esportivo de Campinas Doutor Horácio Antônio da Costa (Cerecamp), foi erguido em 1940 e fez parte da história dos antigos trabalhadores da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro.

2 visualizações0 comentário
bottom of page