top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Roberto Alves levará experiência da frente parlamentar contra a violência sexual infantil ao Pará

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) irá realizar, nesta sexta-feira (28), uma sessão especial para homenagear a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Câmara dos Deputados. O presidente, deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), estará presente.

Homenagem à Frente Parlamentar presidida pelo deputado federal Roberto Alves foi requerida pelo deputado estadual Fábio Freitas (dir.) com o apoio do deputado federal Vavá Martins (esq.)


A solenidade foi requerida pelo deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA), que propôs na ALEPA a criação de uma frente parlamentar com o mesmo tema, para ajudar a combater, principalmente, a exploração sexual de crianças e adolescentes nas comunidades do interior paraense. “Esta sessão especial será o marco de instalação da nossa frente parlamentar na ALEPA”, explicou ele.

O evento tem o apoio político da deputada estadual Professora Nilse Pinheiro e do deputado federal Vavá Martins, ambos do PRB paraense.

A sessão especial irá começar às 9h, no plenário da ALEPA, com a presença de autoridades e parlamentares locais, além de representantes de órgãos ligados à proteção e defesa da infância. Às 12h, os convidados seguirão para uma caminhada nas ruas de Belém, rumo ao Mercado Ver-o-peso, chamando a atenção da população para a importância de proteger as crianças e adolescentes da violência sexual e denunciar os crimes para o Disque 100.

Experiência

O deputado Fábio Freitas destacou que a frente parlamentar presidida por Roberto Alves, que há 4 anos promove ações itinerantes nas cidades do interior paulista, é um exemplo a ser seguido no combate ao abuso e à exploração sexual infantil. Por isso, a frente parlamentar que será instalada na ALEPA seguirá o modelo de trabalho desenvolvido pelo colega republicano de Campinas.

“Iremos percorrer as comunidades no interior do Pará, sobretudo as regiões com grande incidência de exploração sexual infantil, a fim de orientar as famílias e encorajá-las a denunciar os crimes. O Pará é cortado por rios e estradas, por isso, o nosso estado é cruelmente marcado pelo tráfico humano de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual”, afirmou o deputado Fábio.

Roberto Alves agradeceu pelo convite e parabenizou Fábio Freitas pela iniciativa de propor a criação de uma frente parlamentar contra a violência sexual infantil, dentro do parlamento estadual paraense. “Será o meu compromisso apoiar as ações desta frente parlamentar, até que ela se torne uma referência na luta em defesa das crianças e adolescentes”, afirmou.

2 visualizações0 comentário
bottom of page