top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Tabatinga/SP recebe mobilização contra a violência sexual infantil

Atualizado: 10 de ago. de 2021

Este sábado (26) foi de mobilização em defesa da infância na cidade de Tabatinga/SP. A Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes, da Câmara dos Deputados, realizou uma ação na Praça da Matriz, chamando a atenção da população local para o aumento do número de casos notificados de abuso sexual infantil.


O evento atraiu dezenas de famílias, que assistiram às apresentações artísticas do Projeto Guri, da Banda Ministério Despertai de Bariri e do Grupo de Teatro El Shadai, que abordaram temas ligados à violência sexual infantil. Também se apresentaram os jovens da Associação de Capoeira Sol da Liberdade e os adultos e idosos do grupo de capoterapia, que fizeram o público se mexer com aeróbica ao ar livre.


Autoridades locais estiveram presentes, como o prefeito Eduardo Ponquio Martinez e o presidente da Câmara Municipal, vereador Vando, além de secretários municipais, representantes do Conselho Tutelar de Tabatinga e parlamentares de cidades vizinhas, como os vereadores republicanos Rodrigo Novelli, de Itápolis, e Dona Cidinha, de Jaboticabal.


A mobilização na Praça da Matriz teve o comando do presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP), com o apoio do vereador republicano de Tabatinga, Luiz da Farmácia. Ele destacou que a ação deste sábado é o começo de um extenso trabalho em defesa das crianças e adolescentes que passará a ser feito, com a ajuda do Poder Público municipal. “O abuso sexual infantil é um tema que precisa ser levado a sério”, disse.


Em seu discurso, o deputado Roberto Alves orientou que o primeiro passo é sempre denunciar. Ligando para o Disque 100 ou 190, levando a denúncia ao CRAS ou ao Conselho Tutelar, é possível salvar a vida de uma criança ou adolescente que está sendo vítima de abuso ou exploração sexual.


“Que futuro essa pessoa terá sendo vítima de abuso sexual?”, indagou o presidente. “Estamos aqui, nesta praça pública, porque estamos preocupados com o futuro das nossas crianças e adolescentes. O dever de defendê-las não é só meu. O problema é nosso, do poder público e de toda a sociedade”, ressaltou.


A população de Tabatinga agradeceu pela mobilização realizada pela Frente Parlamentar. Para a dona de casa Melissa Leão, sobretudo as crianças entenderam o recado. “Tudo o que foi dito, elas aprenderam. Com certeza, elas levarão as orientações para casa e para a escola, e certamente saberão se defender diante de um possível caso de abuso. Foi muito importante a realização deste evento”, afirmou.


2 visualizações0 comentário
bottom of page