top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Dadá Maravilha reforça a parceria com Roberto Alves contra a violência sexual infantil

Atualizado: 10 de ago. de 2021

Ídolo do futebol brasileiro e tricampeão mundial, Dadá Maravilha reafirmou a parceria com o deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (18), no escritório do parlamentar, em Campinas.

O Deputado Roberto Alves apresentou a Dadá Maravilha a segunda edição do gibi Robertinho e Sua Turma


Dadá Maravilha vem participando, de forma solidária, de todos os projetos e campanhas voltados ao combate à violência sexual infantojuvenil, emprestando sua reputação e imagem pública em defesa das crianças e adolescentes. “Dadá Maravilha é uma figura irreverente do futebol e os jovens o adoram. Ele é importantíssimo em nossas ações, porque ele consegue facilitar a nossa comunicação com as novas gerações”, explicou o deputado.


Roberto Alves apresentou a Dadá Maravilha o projeto-piloto da segunda edição do gibi Robertinho e Sua Turma, que irá abordar o abuso sexual infantojuvenil na internet. A publicação será lançada no dia 27 de março, na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante o relançamento da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


O ídolo do futebol fez elogios ao projeto. “Precisamos falar sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes. É uma brutalidade que precisamos combater com firmeza. O deputado Roberto Alves terá o meu apoio nesta nova jornada”, afirmou.


Robertinho e Sua Turma


O gibi Robertinho e Sua Turma é um projeto pedagógico criado para ensinar as crianças a entenderem o que é o abuso sexual e de que maneira é possível se proteger desse crime. A segunda edição irá abordar o abuso sexual infantojuvenil na internet, cujo número de vítimas tem sido cada vez maior no Brasil.


O gibi é um do projetos da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituída em 2015 e presidida pelo Deputado Roberto Alves. Por meio dela, o parlamentar percorre as cidades paulistas, levando informação e orientação às famílias, no sentido de proteger as crianças do abuso sexual.


0 visualização0 comentário
bottom of page