top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Jaboticabal (SP) recebe visita da frente parlamentar contra o abuso sexual infantil

Cerca de 200 pessoas participaram da mobilização pelo fim do abuso e exploração sexual infantil, promovida pela Frente Parlamentar Itinerante Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, presidida pelo deputado federal Roberto Alves (PRB-SP).

O evento foi realizado na Praça 9 de Julho e na Câmara Municipal de Jaboticabal (SP). O objetivo da caravana foi levar informação às famílias e principalmente às crianças e adolescentes, sobre os meios de prevenção contra o abuso sexual infantil.

Evento foi promovido pela Frente Parlamentar Itinerante Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Através da distribuição dos exemplares do gibi ‘Robertinho e Sua Turma’, o deputado Roberto Alves explicou para todos que a missão da Frente Parlamentar Itinerante é aproximar o poder legislativo da população, impulsionando os brasileiros a denunciarem esse crime estrondoso.

“Esse crime só poderá ser solucionado se as pessoas denunciarem, não podemos ficar em silêncio mesmo que o criminoso esteja dentro da própria casa”, ratificou o parlamentar.

A vereadora de Jaboticabal, Cida Aparecida (PRB-SP) foi uma das apoiadoras do evento e afirmou que o movimento serviu aconselhar as crianças e adolescentes sobre como lidar com crime. “Com essas informações conseguimos ensinar nossas crianças”, destacou.

Amostra dos exemplares do gibi ‘Robertinho e Sua Turma’


Para o conselheiro tutelar, Luiz Revolti, a chegada da Frente Parlamentar Itinerante no município, aumentará o número de denúncias contra os casos de abuso e exploração sexual, “Isso revolverá boa parte do nosso trabalho, creio que através desses esclarecimentos as pessoas irão denunciar”, ressaltou.

2 visualizações0 comentário
bottom of page