top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Deputado Roberto Alves recebe homenagem da Santa Casa de Franca/SP

Atualizado: 10 de ago. de 2021

O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) recebeu da Fundação Santa Casa de Franca (SP) um certificado de agradecimento pelo apoio prestado à instituição. A homenagem foi realizada durante uma visita do parlamentar ao hospital nesta sexta-feira (22).

Deputado Roberto Alves em reunião com a diretoria da Santa Casa de Franca


Acompanhado da vereadora republicana de Franca, Cristina Vitorino, o Deputado Roberto Alves foi recebido pelo administrador da Santa Casa de Franca, Thiago da Silva, pelo gerente institucional Marcelo Reis, pelo diretor administrativo José Cândido, e pelo gerente de SADT, José Martins Júnior.


A Santa Casa de Franca é referência no estado de São Paulo no tratamento do câncer e de doenças do coração. Equipada com 300 leitos, por mês são realizadas, em média, 200 cirurgias do coração, outras 1,5 mil de retirada de cânceres, além de 1,7 mil procedimentos de média e alta complexidade. A instituição opera cem por cento com recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS), mas conta com verbas da União captadas via emendas parlamentares para continuar investindo em modernização e na ampliação do atendimento.

Deputado Roberto Alves é recebido pela diretoria da Santa Casa de Franca


O diretor institucional da Santa Casa de Franca, Marcelo Reis, agradeceu ao Deputado Roberto Alves pelo empenho em ajudar o hospital. Com os recursos destinados por ele, o hospital adquiriu equipamentos os quais puderam melhorar a qualidade dos exames e dos diagnósticos. “A população paulista, sobretudo as famílias de baixa renda, que necessitam de atendimento médico gratuito, têm muito a agradecer ao Deputado Roberto Alves”, afirmou.

Gerente institucional Marcelo reis apresenta os números da Santa Casa ao Deputado Roberto Alves


Investir na saúde pública nas cidades paulistas é uma das prioridades do Deputado Roberto Alves. Ele destacou que apoiar as santas casas significa promover a saúde pública, principalmente em favor dos mais pobres. “Tem sido a minha missão captar recursos para as santas casas, entre elas a Santa Casa de Franca. As portas do meu gabinete em Brasília e em Campinas estão abertas para estas instituições”, ressaltou o republicano.


1 visualização0 comentário
bottom of page