top of page
Buscar
  • Foto do escritorRoberto Alves

Novo exame de ultrassonografia oncológica ajuda no diagnóstico precoce do câncer

Atualizado: 10 de ago. de 2021

A Santa Casa de Franca/SP está realizando exame de ultrassonografia de diagnóstico oncológico de longo alcance, capaz de detectar tumores em fase precoce. O procedimento só é possível por meio de um aparelho de última geração, adquirido com recursos federais captados pelo deputado federal Roberto Alves (PRB-SP).


O gerente de diagnóstico SADT da Santa Casa, José Martins Silveira Júnior, explica que o novo aparelho é superior no alcance e na resolução das imagens, detectando tumores em órgãos moles, como fígado, intestino, estômago, inclusive órgãos obstétricos, como útero e ovário. A qualidade dos exames garante um diagnóstico mais preciso.


“A precisão deste exame é importante para que o médico oncologista determine o período de tratamento. A equipe médica da Santa Casa está muito feliz e agradece ao deputado Roberto Alves pelo empenho”, disse Silveira.

Aparelho está em fase de testes na Santa Casa de Franca. Imagem cedida pela instituição


A Santa Casa de Franca é referência no tratamento do câncer no interior do estado de São Paulo. A instituição atende, em média, 500 pacientes por mês, vindos de 22 municípios do entorno e do estado de Minas Gerais. O deputado Roberto Alves encaminhou mais de R$ 750 mil em recursos destinados à manutenção e modernização do parque hospitalar.

“A Santa Casa de Franca é gerida de maneira eficiente e os recursos públicos, encaminhados por meio de emenda parlamentar, são bem empregados para o bem população do interior paulista. Eu fico satisfeito em, mais uma vez, poder ajudar”, destacou o parlamentar.


2 visualizações0 comentário
bottom of page